Dia de protestos mundo a fora. Observando o site do UOL e o Folha de São Paulo observei que hoje ocorreram diversas manifestações em diversos pontos do mundo.
Em Nova York (Eua) ativistas protestaram contra o uso de peles de animais durante desfiles de moda da cidade, em Caxemira (Índia) policiais federais imporam toque de recolher por causa da violência sofrida em ações separatistas, em Leioa (País Basco) protestaram contra a prisão de um integrante do gupo pró-independência basco Ekin, em Atenas (Grécia) trabalhadores da Organizão Ferroviária Helênica protestaram contra planos do governo para reestruturação, sunitas no Kuait se juntaram para reclamar e condenar comentários desres peitosos sobre a esposa do profeta Maomé, palestinos na Faixa de Gaza protestaram contra o bloqueio feito por Israel e metalurgicos realizaram greve em São Paulo por problemas de pagamento do FGTS. Não listei nada além do que foi exposto pelo UOL e Folha de São Paulo (http://noticias.uol.com.br/album/100914_album.jhtm?abrefoto=37#fotoNav=1). Tenho quase certeza de que outros protestos surgiram em outros locais do mundo
Com tanta pró-atividade em manifestar me vejo até obrigado a protestar também. Como não sou analista nem possuo faculdades para qualquer tipo de analise (2 semestres em Análise de Sistemas não me permite me dar o título de Analista de sistemas), não vou falar sobre o desenvolvimento da consciência política ou social mundial, sobre como atitudes como esta podem mudar o futuro, nem sobre as influências que levaram a tantas pessoas procurarem mudanças no situação em que vivem ou trabalham. Fato é que diferente de minha vidinha pacat a e pessoal tudo hoje foi para o lado pesado pelo visto. Por que estou falando disso? Nada em especial.. Só achei estranho o fato de haver tantos protestos em um só dia.
Comentários