"Você é louco, não acredito que fez isso!"
"Iann você não pode desperdiçar uma chance dessa!"
"Iann você vai se arrepender disso.."
Olhando a chuva cair daqui R. Libero Badaró, centro de São Paulo, aliás, vista privilegiada da chuva uma vez que á vejo caindo do 15º andar, começo a lembrar do meu primeiro trabalho em um Contact Center. Lembro da minha linda, jornalista e amiga Renata Santos, do paulista Marcelo da Silva que se aventurava na minha cidade e tornava qualquer fluxo de ligação uma diversão..da Mariane Gonçalves que com carinho me recebia no ponto todos os dias além de se despedir com o mesmo carinho todo santo dia de trabalho..
A Enersul me ensinou a trabalhar e no ápice do meu cansaço (2 anos e 7 meses com apenas uma férias no currículo) me convidou para ser supervisor de atendimento, me lembro que meu coração aventureiro pulsou dizendo "Não! Tem muita coisa lá fora.. Se eles gostaram de você volte depois.. Agora vai ver o resto do mundo!"
As pessoas quando souberam da minha decisão começaram a reclamar, duvidar e não acreditar que estava abrindo mão de uma oportunidade como aquela. Me lembro que invejosos e pessoas que desejavam meu mal (não só o meu como de vários outros) sorriam por que viam ali a oportunidade de colocar seus aliados na minha vaga..
Não olho com raiva essas pessoas.. olho com dó.. imagino elas sentadas, vendo as mesmas coisas que sempre viram, fazendo a mesma coisa que sempre fizeram e pisando em outros como gostam de fazer.. Sinto falta de amigos que tenho lá e não nego que adoraria um dia voltar a trabalhar na Enersul.. Derrepente não como atendente mas com um cargo diferente, mas independente, contribuir com aquela empresa seria com certeza muito bom.
Olhando notícias enquanto estava na operação do UOL me deparei com a notícia de fortes chuvas no meu estado e mais, vi um pequeno trecho citando o atendimento:
"A concessionária afirmou ainda que a central de atendimento recebeu aproximadamente 17 mil ligações, quinze vezes a média. " - Folha de São Paulo
A mesma chuva que olho na janela com muito carinho (adoro chuva) tem caído forte no meu estado causando problemas.. Causando dor de cabeça p/ quem atende clientes também. O município de Naviraí e Dourados que já passam por instabilidades políticas tem passado tardes e noites sem luz também.. Em um dia de chuva mais de 2 mil pessoas foram afetadas. É triste ler estas coisas e não poder estar lá para ajudar a solucionar.
Hoje ganho mais do que ganharia na minha promoção na Enersul (pena não poder usufruir.. as dividas não deixam..), em menos de um ano conheci 3 estados diferentes, 8 cidades diferentes além de diversas pessoas e pratos típicos. Estou colaborando com o maior provedor de internet do Brasil e com uma multinacional que desenvolve computadores, notebooks e impressoras para pessoas de todas as classes ao redor do mundo.. Estou próximo a centros culturais, universidades que são referência nacional e internacional no quesito qualidade e renome..
Eu arrisquei e muitos acham que perdi, enlouqueci.. Enquanto eles sentam achando que reinam, hoje vivo uma fase que nunca viveria se desse ouvido ao medo alheio..
Um dia eu volto com muitas lições em baixo do braço e quero colocá-las na mesa.. Fazer a minha cidade crescer como eu cresci.. não pra me gabar.. mas para mostrar que vale a pena ir atrás do que se deseja. Eu sou um sonhador, um sonhador graças a Deus com muitos amigos para acudir nas horas difíceis, mas futuramente vou recompensar cada um com tudo aquilo que eles me ajudaram a construir. Como já disse minha amiga Renata Santos: "O mundo é de quem se atreve".
Comentários