Pular para o conteúdo principal

-) Pensando com meus botões

Toda atividade mecanizada, fria e repetitiva está fadada a automação ou terceirização..

Quanto mais analítica, envolta de sentimento ou criatividade, tende a valorização.

Falam que a globalização no Brasil aconteceu nos anos 90. Eu digo que a austeridade traz só agora o efeito que a globalização trouxe aos países do norte a décadas.

Engraçado que na luta (em que eu me vejo incluso), muitos estão mais preocupados com a crítica, bandeiras e lamentos do que com a ferramenta que de forma poderosa poderia salvar nosso país (mundo) dessa tendência que soa ser 'inevitável': a humanização.

Notei que na minha atual função eu fui escolhido pela capacidade de, brifar, procedimentar, mecanizar e padronizar as coisas.

Estou no começo dessa caminhada ainda, até por que existe muito pra entender e avaliar. Estou no começo e já penso quantas pessoas vão ser impactadas com isso. Sou uma ferramenta do sistema? Não..

Se não há Ninguém pra contestar, provar diferente ou impedir, como posso ser 'ferramenta'?

E quantas empresas grandes e pequenas não estão fazendo o mesmo sem problemas.. Sem impedimentos. Até os consumidores e clientes ajudam nesse processo, sendo padrões, reclamando e exigindo mais para consumir e serem consumidos.

Não é só na arte de trabalhar que se esfriou a humanidade. Na arte de consumir, a posse, luxo e status também auxiliam para que tudo isso seja necessário e tenham os caminhos abertos.

Engraçado é que ninguém notou como alguns trabalhos manuais como um simples crochet não Perdeu valor ao longo de décadas.. como padeiros, músicos, eletricistas, floricultures e pintores continuam tendo sua relevância quase irrevogável.

Desvalorizados talvez, mas necessários e com sua parcela de mercado, que as máquinas não conseguem 'sentimentar' ou acariciar em cuidados.

Eu escrevi aqui pra quem quiser ler. Não sou mestre nem Salvador pra me expor numa briga sem onde tudo é oponente.

Eu sei que não notei isso sozinho. Mas como disse a grande Dra. Heloísa Helena, não é se opondo contra algo que conseguirá ser notado ou ouvido. É fazendo parte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

-| Troche

-| [.]

  No acumulado da minha vida ando perdendo mais do que ganhando.. Ou por perder abro possibilidades para ganho? Estou preferindo não olhar nem copo meio cheio muito menos meio vazio.. Mas confesso estar cansado destas perdas (sejam elas ou não para um bem futuro).. Cansado também de todo esse processo de contemplar e refazer as coisas. Fato é que as últimas dores me tornaram mais forte e mais critico.. Menos vitima também.. e isso me faz ver o aparecimento de novos problemas como um sinal de que mais pra frente, de alguma valia será tudo isso.. Mas ainda sim nada me conforta.. Ninguém me conforta (e quem poderia não faz..) Listei as coisas que andam me incomodando.. Daí saiu a lista "O que te faz infeliz?". Parece que tirei de um livro de auto ajuda né? Mas não.. resolvi tentar solucionar as coisas que me incomodam ao invés de só reclamar delas.. Já adianto que essa lista (a da foto) aumentou e muitos tópicos ainda estão sem resposta.. Mas olhando pra lista entend

-/ Sexta-feira

 Sexta-feira.. e saudade da Sexta-feira.  Não essa sexta-feira de pandemia me acompanha desde Abril, onde no máximo bebo, no máximo escuto música e penso o que rola fazer sem me expor ao perigo do Covid. Saudade da sexta-feira que mesmo com aula, trabalho, academia e cansaço, eu emendava com um belo esquenta para uma noite dançando em alguma boate de São Paulo ou festa alternativa. Cidade do SP Na Rua, da Lions, Da Calefação Tropicaos, da Voodoohop ou em qualquer outra que se mostrasse interessante e repleta de gente! Ahh saudade da sexta-feira. Aqui em Campo Grande as baladinhas já estão funcionando com horário reduzido, mas não vou expor ainda. Galera de 18 tomando a vacina agora e eu um pouco longe ainda da plena imunização. Pesquisas falam em novas pandemias em breve e o verão do hemisfério norte se mostra violento, com temperaturas próximas a 50ºC e em alguns pontos de incêndios e alagamentos.. Me sinto vendo meu livro de ciência da 7º série se tornando realidade! O famoso aquecim