Pular para o conteúdo principal

_/ Eu não presto

Se tem uma frase que eu gosto de usar quando começam a falar em matrimônio, relacionamentos e bate papos relacionados entre amigos é, "eu não presto.  Se prestasse estava casado."

Essa coisa de 'prestar' é tão relativa mas muito usado no sentido 😈 perjorativo da coisa. Se horas dessas eu morrer essa nota é importante por que eu sei o peso que a frase tem em quem não me conhece de verdade.

Na língua portuguesa um bom resumo e sinônimo do que realmente digo, seria condescender: Eu não me presto a rótulos. Se prestasse estava casado.

Eu não gosto da ideia de me vender ou elmodurar pra agradar alguém. Eu não me presto a isso em nenhum ambiente.
Na boa, acho muito saco me limitar em opinião, comportamento, pensamento ou projeto de pessoa pra agradar e/ou fingir que tenho alguém.

Os solteiros representam bem isso então ser solteiro acaba sendo uma bandeira interessante nessa confusão/brincadeira de palavras.

Pessoas mais espertas perguntariam quantos amores eu já tive, quanto tempo estou sem pegar alguém ou mesmo sobre fidelidade.. as não muito, só aceitam como verdade que, se solteiro e falando não presto, o cara apronta muito.

De um lado é interessante. Me vejo repelindo gente que busca se cercar de aparências ou da decência de se falar que presta.

Preguiça de convencionalidades.. Caraí.. Como as pessoas conseguem viver com tanta formalidade em ambientes ou com pessoas que não precisam sem formais?

Enfim.. hoje o ponteiro aponta pra 12:30, quero dizer que, mesmo se eu me explicasse um a um o que quero dizer alguns fatos diriam que estou mentindo ou forçando algo que não é verdade.. tipo não gosto de azul mas está de tênis azul..

Alguém sabe se não foi presente, se não tem só aquele, se é o único limpo? Não.. só julgam. Fato é que entre o meu não presta e o que é arquivado​ na cabeça dos colegas e conhecidos, tem sentidos bem opostos.

E foda-se. Eu reforço que repelir convencionalidades e meta de vida. Não é de graça que me consideram um bom amigo, que sabem conversar comigo e atraio bons amigos também. São relações sinceras que floreiam à vontade.

Vou continuar dizendo que não presto  😈.
Pra continuar dando e exercendo essa liberdade de ser quem sou e de serem quem são. Azar de quem morrer amanhã ou hoje embaixo de tanta máscara.

A minha cara e lisa, limpa e das 100 páginas da minha vida, 99 estão aí pra serem folheadas e lidas. Por que eu não presto e é importante que saibam.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

-| Troche

-| [.]

  No acumulado da minha vida ando perdendo mais do que ganhando.. Ou por perder abro possibilidades para ganho? Estou preferindo não olhar nem copo meio cheio muito menos meio vazio.. Mas confesso estar cansado destas perdas (sejam elas ou não para um bem futuro).. Cansado também de todo esse processo de contemplar e refazer as coisas. Fato é que as últimas dores me tornaram mais forte e mais critico.. Menos vitima também.. e isso me faz ver o aparecimento de novos problemas como um sinal de que mais pra frente, de alguma valia será tudo isso.. Mas ainda sim nada me conforta.. Ninguém me conforta (e quem poderia não faz..) Listei as coisas que andam me incomodando.. Daí saiu a lista "O que te faz infeliz?". Parece que tirei de um livro de auto ajuda né? Mas não.. resolvi tentar solucionar as coisas que me incomodam ao invés de só reclamar delas.. Já adianto que essa lista (a da foto) aumentou e muitos tópicos ainda estão sem resposta.. Mas olhando pra lista entend

-/ Sexta-feira

 Sexta-feira.. e saudade da Sexta-feira.  Não essa sexta-feira de pandemia me acompanha desde Abril, onde no máximo bebo, no máximo escuto música e penso o que rola fazer sem me expor ao perigo do Covid. Saudade da sexta-feira que mesmo com aula, trabalho, academia e cansaço, eu emendava com um belo esquenta para uma noite dançando em alguma boate de São Paulo ou festa alternativa. Cidade do SP Na Rua, da Lions, Da Calefação Tropicaos, da Voodoohop ou em qualquer outra que se mostrasse interessante e repleta de gente! Ahh saudade da sexta-feira. Aqui em Campo Grande as baladinhas já estão funcionando com horário reduzido, mas não vou expor ainda. Galera de 18 tomando a vacina agora e eu um pouco longe ainda da plena imunização. Pesquisas falam em novas pandemias em breve e o verão do hemisfério norte se mostra violento, com temperaturas próximas a 50ºC e em alguns pontos de incêndios e alagamentos.. Me sinto vendo meu livro de ciência da 7º série se tornando realidade! O famoso aquecim