Pular para o conteúdo principal

-|Mu[n]do


Uau. Sensação louca de que estou milionário. É tão real p/ mim que já estou fazendo até planos.. rsrsrsr


Sem muito o que falar hoje. Acredito que amanhã a noite terei muito o que contar ou no mínimo tentar expressar o que ocorreu da quarta.. mas até então tudo tranqüilo e simples p/ mim. Muitos furos hoje mas tive a sensação de estar sendo útil para amigos e colegas próximos. Faz tempo que não tenho essa boa sensação de utilidade..

Muita coisa rolando mas como nada está concluído não vou comentar sobre.. vou só delirar um pouco com essa sensação de novo milionário que estou tendo:

Ganhei 10 Milhões!
Vou separar 1 Milhão. P/ me organizar.. Comprar uma casa, mobilhá-la, renovar meu guarda roupa, ajudar meus ajudadores e tocar alguns projetos que estão parados por entraves financeiros. Os outros 9 milhões vou guardar na poupança.. Não os 9.. Na verdade 8 milhões ficarão em uma poupança para render pouco e seguro e me dar um salário fixo por mês. Com este milhão que separarei dos 9, pretendo investir em ações para lucros rápidos e até mesmo arriscados. Pretendo diversificar o máximo possível estes investimentos como se fosse uma teia.. uma rede sangue suga destas grandes corporações. Todo lucro retirados delas serão para novos investimentos.. Não em bolsa de ações mas em micros e medias empresas dentro de Mato Grosso do Sul e no resto do país dependendo da necessidade. Após ter empresas solidas vou redirecionar o lucro das ações para investimentos e infra-estrutura dentro de meu estado. Por exemplo: Vou implantar metrô em Campo Grande, um trem ágil que ligue a capital as pontas norte, sul, leste, oeste do estado e uma segunda faixa de trens que fará um circulo no estado ligando norte a leste que é ligado ao sul que é ligado ao oeste que é ligado ao norte. Todo lucro proveniente destes três retornarão para os próprios trens.. O objetivo e fazer com que futuramente esta mesma linha deixe de ser utilizada por trens comuns e possam ser utilizado para a circulação de trens bala. Outros investimentos serão necessários claro.. Criar empresas para desenvolver os trilhos, projetar e construir os vagões, empreiteiras para a construção das estações e uma boa consultoria financeira para garantir qualidade. Não serão empresas temporárias ou exclusivas. Mas será um empresa criada dentro de padrões internacionais para atender não só os projetos que eu desenvolver mas também os projetos que possam ocorrer no estado, país e America latina.

Ao mesmo tempo que este projeto cresce junto com as outras empresas pretendo investir, na medida do possível, em projetos ambientais de conservação, conscientização política dentro das escolas e incentivos a prática de leitura e calculo. Dependendo do meu lucro com esta poupança de 8 milhões pretendo criar núcleos de pesquisa tanto dentro das universidades do estado quanto em regiões privilegiadas..

Exemplo: Na região oeste do estado pretendo realizar centros e núcleos de pesquisa para o desenvolvimento da Ciência Farmacêutica, Estudo da fauna e flora oeste do estado (pantanal) e pesquisas para o desenvolvimento de energia sustentável.

Na região leste pretendo investir pesado em desenvolvimento de tecnologia industrial bem como na produção industrial. Ali é um ponto perfeito para ser utilizado como centro de distribuição de produtos dentro do Brasil e America Latina. Na região cento sul, ou cone sul pretendo investir pesado em Tecnologias diversas, produção intelectual e tornar centro administrativo de qualquer outra empresa que atua dentro do estado. Oferecendo assim a Capital do estado o status de Capital administrativa do estado uma vez que até a população tem o dom para administrar conforme constatam as próprias empresas de consultoria e escolas profissionalizantes. Por último, na região norte pretendo investir pesado em produção agrícola.. Tudo da melhor forma possível buscando produções que utilizem bem as 'tecnologias orgânicas' evitando o uso de muitos agrotóxicos e pesticidas.
Talvez até a conclusão de todo o processo de desenvolvimento do meu estado eu não veja nem a metade.. Mas meus empenhos em vida serão para elevar meu povo e meu estado, tornando mais que centro de referência na qualidade de vida e desenvolvimento econômico do país mas também como o Coração da América Latina.
Quando vou começar isso? Sexta ou segunda. Claro que depende de quando vou pegar o dinheiro. Vou ganhar ele amanhã, quinta vou tentar resgatar e se estiver liberado na sexta já começo meus projetos. =)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

-| [.]

  No acumulado da minha vida ando perdendo mais do que ganhando.. Ou por perder abro possibilidades para ganho? Estou preferindo não olhar nem copo meio cheio muito menos meio vazio.. Mas confesso estar cansado destas perdas (sejam elas ou não para um bem futuro).. Cansado também de todo esse processo de contemplar e refazer as coisas. Fato é que as últimas dores me tornaram mais forte e mais critico.. Menos vitima também.. e isso me faz ver o aparecimento de novos problemas como um sinal de que mais pra frente, de alguma valia será tudo isso.. Mas ainda sim nada me conforta.. Ninguém me conforta (e quem poderia não faz..) Listei as coisas que andam me incomodando.. Daí saiu a lista "O que te faz infeliz?". Parece que tirei de um livro de auto ajuda né? Mas não.. resolvi tentar solucionar as coisas que me incomodam ao invés de só reclamar delas.. Já adianto que essa lista (a da foto) aumentou e muitos tópicos ainda estão sem resposta.. Mas olhando pra lista entend

-/ Sexta-feira

 Sexta-feira.. e saudade da Sexta-feira.  Não essa sexta-feira de pandemia me acompanha desde Abril, onde no máximo bebo, no máximo escuto música e penso o que rola fazer sem me expor ao perigo do Covid. Saudade da sexta-feira que mesmo com aula, trabalho, academia e cansaço, eu emendava com um belo esquenta para uma noite dançando em alguma boate de São Paulo ou festa alternativa. Cidade do SP Na Rua, da Lions, Da Calefação Tropicaos, da Voodoohop ou em qualquer outra que se mostrasse interessante e repleta de gente! Ahh saudade da sexta-feira. Aqui em Campo Grande as baladinhas já estão funcionando com horário reduzido, mas não vou expor ainda. Galera de 18 tomando a vacina agora e eu um pouco longe ainda da plena imunização. Pesquisas falam em novas pandemias em breve e o verão do hemisfério norte se mostra violento, com temperaturas próximas a 50ºC e em alguns pontos de incêndios e alagamentos.. Me sinto vendo meu livro de ciência da 7º série se tornando realidade! O famoso aquecim

-| Pleasure

Abri um pacote gigante de Cheetos Requeijão e devorei. Sim, é quinta-feira. Sim, são 21h30 Sim já tinha jantado. Considerando o fato de um estar numa guerra contra a balança não tinha como deixar de reparar que não fazia sentido. Exercícios, corrida, natação, calorias contadas e do nada um Cheetos? Caiu a ficha: a Ansiedade voltou.. e de graça.  Tô vendo uma série (que com certeza tem um criador ansioso também) chamada " Entrelinhas Pontilhadas". Estou vendo o ultimo episódio hoje. Daqui a pouco pra ser mais exato.  "iANn tá me dizendo que bateu vontade de Cheetos porque uma série tá acabando?" Pior que isso: A ansiedade veio de graça. E abrindo um Cheetos me senti rebelde, contraditório, poderoso, dono de mim. Me deu prazer, como se meu desejo estivesse acima das regras. Foi quase uma punheta. Babaca isso não? Mas foi isso.. Tudo ia bem até quase o final do Cheetos, quando resolvo abrir o app da Netflix e vi que o próximo episódio é o último.  Me senti mal pelo ch