Pular para o conteúdo principal

-| 10 Best Electronic Dance Music Albums / Os dez melhores CDs de música Eletrônica


This is not a top 10. No ranking here.

De início até pensei em fazer um ranking mas seria cruel e certos nomes incríveis ficariam de fora. Outro ponto importante: Não é sobre  'melhores djs'. É sobre melhores albuns! Muitos DJs não copilam albuns e não deixam de lançar músicas incríveis como é o caso do Tiesto ou mesmo Hardwell em que seus grandes hits não estão copilados em um único album, dificultando seus nomes na lista.

Elenquei então 10 albuns que escuto do inicio ao fim e que merecem ser colocados no pedestal pela maestria com a  qual foram produzidos:


1. Untill Now - Swedish House Mafia (2012)

 Está para nascer albúm com hits mais icônicos da música eletronica mundial. Amo Greyhound, amo One, amo Don't worry Child.. mas aí vem.. Quem não ama? Quem é fã de música eletronica comercial vai amar esse CD.. Deixei o maravilhoso e obvio classico do SHM para o primeiro a aparecer na lista.


2. David Guetta - One Love (2009)


Poderia ser o clássico Nothing But the Beat com o hit Titanium, mas eu escolhi amar o One Love! Foi com ele que acho que cravei meus pés no universo da música eletrônica ainda que sem saber.

When Love Takes Over soava mais aceitavel para minha versão Cristã da época, Sexy Bitch tocava na academia, rádios ao lado de Gettin' Over You..

Gratidão por esse cd Guetta! <3 p="">



3. Calvin Harris - Motion (2014)



Faith, Blame, Summer, Outside.. Esse cd com certeza é um poço de hits! Escutei e não foi pouco! Escutei muito e o Brasil com certeza ouviu também. Acho que muitos não sabem que é do mesmo DJ e o melhor, do mesmo albúm. Na era spotify, vale baixar esse CD comm certeza.

4. Steve Angello - Wild Youth (2016)


Dá para chorar com música eletrônica e esse foi o meu album de chorar dançando. Apesar do albúm ser de 2016, marcou muito meu 2017.
Sim escutei de cabo a rabo com um vegetal de fones de ouvido, mas gratidão por este CD. As vezes sem saber como, a gente tem que botar os sentimentos pra fora. Infelizmente as pistas não gostaram muito deste CD, mas eu.. eu amei.

A ordem das faixas é impecável.. Já entra com Rebel Nation para você absorver a alma do cd. Ai vem Children of the Wild para te rancar o coração (talvez a faixa mais próxima do mainstream)

Depois a atmosfera de Tiger te engole..

Enfim... Caminhe, chore e ouça esse cd.



5. Zedd - Clarity (2012)
Tenho uma paixão surreal por este album. 2014 QUE O DIGA! AHAHAHA

Fall Into the Sky é a música que eu decidi amar para sempre e tenho fé que um dia ele vai dizer que se arrependeu de não fazer um clipe dessa música.
O albúm é cheio de classicos comerciais e vale muito apena escutar com coração aberto!


6. Steve Aoki - Neon Future (2014)


Neon Future I? II? III? Acho que cada geração tem o Neon Future que merece! hehehe

O que me marcou muito foi o primeiro, mas nada que deixe pra trás o volume 2 e 3. Confesso que com o sumisso do Aoki da mainstream no Brasil, acabei não ouvindo muito o 3. Mas uma música perdida dele anda tocando muito hoje no meu ouvido. Um remix dele aliás..
Crash Into Me (Settle Down Steavis Aoki Remix)

Cara, meu coração rasga.. sério

7. Major Lazer - Peace is the Mission (2015)


Outro segredinho tosco, mas meu:

No meu próximo namoro, prometi dançar que seja na bobeira do dia a dia na sala, a música All My Love com o crunch. ahahaha sério! Tenho um carinho por essa música.. vibe deliciosa!

A música Lean On é desse CD.. o mesmo som que a Pabllo Vittar sampleou para seu primeiro hit, Open bar.. Não preciso dizer mais nada né?


8. Yellow claw - Blood for Mercy (2015)




Amo quando o pop vai lá e mete um beijo no trap e faz música! Sai coisas muito boas, como é o caso da Nossa Gloria Groove.

Agora, quando o pop vem e beija o trap.. Ahh isso é Yellow Claw.. e mano.. isso é muito sexy.

É dificil o trap sozinho me agradar.. muito mesmo! Os beats chegam no meu ouvido irritando, entende.. mas esse CD.. mas Yellow Claw.. dificil errarem em..

Escuto esse CD todo, mas amo For The Thrill! Foi assim que conheci a Becky G, essa colombiana maravilhosa!!


9. Andrew Rayel - Find Your Harmony (2014)


0 de Cada 10 amigos sabem que amo esse CD. 1 de Cada 10 vai amar esse CD comigo, mas não interessa! O legal deste blog é justamente isso, notar que os amigos mais intimos não tem acesso a algo tão forte no meu coração e.. a internet tem acesso. ahhaha

Não tem como não ir para Narnia escutando Sacramentum, cantar de coração escutando Miracles.. caralho.. escutem esse CD.


10. Lost Frequencies - Less is more (2016)



 As chances de você ter ouvido pelo menos uma música deste cd é gigante! Isso porque a tendencia no Brasil está bem dividida entre techno e deep house (atual mainstream).

Eu diria All Or Nothing pois gosto do som, mas chuto talvez What Is Love ou Are You with Me?


Cd lindo, vibe linda! O novo está incrível também, mas escolhi esse pois foi meu primeiro contato com o som dele.



Curtiram? Tem algum album que na sua opinião deveria estar aqui?

Aceito sugestões demais demais! Amo aliás! Meu soundcloud está no menu suspenso e meu spotify com a playlist 2020 (o que ando ouvindo todo dia) também.

Essa não é uma lista definitiva, mas com certeza é uma lista que eu respeito demais! E você deveria também ;-)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

-| [.]

  No acumulado da minha vida ando perdendo mais do que ganhando.. Ou por perder abro possibilidades para ganho? Estou preferindo não olhar nem copo meio cheio muito menos meio vazio.. Mas confesso estar cansado destas perdas (sejam elas ou não para um bem futuro).. Cansado também de todo esse processo de contemplar e refazer as coisas. Fato é que as últimas dores me tornaram mais forte e mais critico.. Menos vitima também.. e isso me faz ver o aparecimento de novos problemas como um sinal de que mais pra frente, de alguma valia será tudo isso.. Mas ainda sim nada me conforta.. Ninguém me conforta (e quem poderia não faz..) Listei as coisas que andam me incomodando.. Daí saiu a lista "O que te faz infeliz?". Parece que tirei de um livro de auto ajuda né? Mas não.. resolvi tentar solucionar as coisas que me incomodam ao invés de só reclamar delas.. Já adianto que essa lista (a da foto) aumentou e muitos tópicos ainda estão sem resposta.. Mas olhando pra lista entend

-/ Sexta-feira

 Sexta-feira.. e saudade da Sexta-feira.  Não essa sexta-feira de pandemia me acompanha desde Abril, onde no máximo bebo, no máximo escuto música e penso o que rola fazer sem me expor ao perigo do Covid. Saudade da sexta-feira que mesmo com aula, trabalho, academia e cansaço, eu emendava com um belo esquenta para uma noite dançando em alguma boate de São Paulo ou festa alternativa. Cidade do SP Na Rua, da Lions, Da Calefação Tropicaos, da Voodoohop ou em qualquer outra que se mostrasse interessante e repleta de gente! Ahh saudade da sexta-feira. Aqui em Campo Grande as baladinhas já estão funcionando com horário reduzido, mas não vou expor ainda. Galera de 18 tomando a vacina agora e eu um pouco longe ainda da plena imunização. Pesquisas falam em novas pandemias em breve e o verão do hemisfério norte se mostra violento, com temperaturas próximas a 50ºC e em alguns pontos de incêndios e alagamentos.. Me sinto vendo meu livro de ciência da 7º série se tornando realidade! O famoso aquecim

-| Pleasure

Abri um pacote gigante de Cheetos Requeijão e devorei. Sim, é quinta-feira. Sim, são 21h30 Sim já tinha jantado. Considerando o fato de um estar numa guerra contra a balança não tinha como deixar de reparar que não fazia sentido. Exercícios, corrida, natação, calorias contadas e do nada um Cheetos? Caiu a ficha: a Ansiedade voltou.. e de graça.  Tô vendo uma série (que com certeza tem um criador ansioso também) chamada " Entrelinhas Pontilhadas". Estou vendo o ultimo episódio hoje. Daqui a pouco pra ser mais exato.  "iANn tá me dizendo que bateu vontade de Cheetos porque uma série tá acabando?" Pior que isso: A ansiedade veio de graça. E abrindo um Cheetos me senti rebelde, contraditório, poderoso, dono de mim. Me deu prazer, como se meu desejo estivesse acima das regras. Foi quase uma punheta. Babaca isso não? Mas foi isso.. Tudo ia bem até quase o final do Cheetos, quando resolvo abrir o app da Netflix e vi que o próximo episódio é o último.  Me senti mal pelo ch