Pular para o conteúdo principal

-| Quase 7

Eu poderia falar do meu desenvolvimento quase leproso na arte de ouvir, da sangria corporativa que ando assistindo de perto e de longe sem me envolver, dos meus exercícios de criatividade, da ganância de terceiros de sempre querer do jeito delas, etc.. mas na boa. Melhor não.
Estas coisas tem sido tanto e todo dia que, dispensar minha energia nas horas vagas com isso também é uma burrice luxuosa que não vou cometer.
_Vamos falar da coisa mais desinteressante do mundo (para os outros)_ EU ❤
Estou a 7 dias do resultado da ETec. Ansioso pra carai. Minha torcida está dividida em duas na verdade! Minha irmã por parte de pai está em Curitiba tentando assim como eu fiz há sete anos atrás viver longe da família. Foi tão barra pra mim.. e eu consegui!! Quero muito que ela consiga também! Mas não quero ficar chamando ela.. muita pressão pra quem está vivendo um dia de cada vez.
Etec me conecta no sonho futuro. Thaty, minha irmã, me conecta no sonho passado. Como lhe dar com a ansiedade?
Fazendo a coisa mais primária do universo: aproveitando as coisas diárias e primárias que esse sentimento nos rouba do dia a dia.
Coisas tão pequenas mas tão, tãoo boas que vamos deixando de lado.. que delícia exercitar isso.
Exemplo recente: todos os dias, apesar de tentar evitar pra não engordar, eu após o almoço vou e como 2 chocolates.. se as lombriga estão nervosas, a gente come até mais.. rsrsr
Tenho tentando evitar, mas já que estou comendo fui lá e quebrei a forma como faço.
Não fui até o grêmio de minha empresa. Fui numa loja de doces! Acompanhado de uma amiga recebi a indicação:
- Esse alfajor é maravilhoso!
Eu já mergulhei em nostalgia.. meu mochilao de 2015 nos hermanos..:
- Alfajor... 
Não comi daquele durante a viagem! Este era uruguaio, e Alfajor fui pesado nos argentinos durante a viagem. Uruguai foi marcado por loja de importados, variedades de mate e comida salgada.. não Alfajor.. que deeee-liii-ciiiaaa.
Viajei em cada pedaço, sonhei com novas viagens, pensei em outros países e oq era o costumeiro  pós almoço, virou uma terapia.. mesmo preço e outra experiência.. como valeu a pena..
Não só pelo sabor.. mas pela forma como fiquei mais rico por horas.
Acho que voltei pra terra quando, enquando trabalhava, uma colega do trabalho passou e disse falando de mim com uma outra, ao mesmo tempo que falava pra mim:
-Aí, esse outro também é bobo. Uma torre de energia, emanando energia, deixando os outros sugarem.. olha..
Do Peru, a torre aqui voltou pro escritório.
Falando em voltar, acabei de chegar. Bora fazer meu chá e labutar!! 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

-| Troche

-| [.]

  No acumulado da minha vida ando perdendo mais do que ganhando.. Ou por perder abro possibilidades para ganho? Estou preferindo não olhar nem copo meio cheio muito menos meio vazio.. Mas confesso estar cansado destas perdas (sejam elas ou não para um bem futuro).. Cansado também de todo esse processo de contemplar e refazer as coisas. Fato é que as últimas dores me tornaram mais forte e mais critico.. Menos vitima também.. e isso me faz ver o aparecimento de novos problemas como um sinal de que mais pra frente, de alguma valia será tudo isso.. Mas ainda sim nada me conforta.. Ninguém me conforta (e quem poderia não faz..) Listei as coisas que andam me incomodando.. Daí saiu a lista "O que te faz infeliz?". Parece que tirei de um livro de auto ajuda né? Mas não.. resolvi tentar solucionar as coisas que me incomodam ao invés de só reclamar delas.. Já adianto que essa lista (a da foto) aumentou e muitos tópicos ainda estão sem resposta.. Mas olhando pra lista entend

-/ Sexta-feira

 Sexta-feira.. e saudade da Sexta-feira.  Não essa sexta-feira de pandemia me acompanha desde Abril, onde no máximo bebo, no máximo escuto música e penso o que rola fazer sem me expor ao perigo do Covid. Saudade da sexta-feira que mesmo com aula, trabalho, academia e cansaço, eu emendava com um belo esquenta para uma noite dançando em alguma boate de São Paulo ou festa alternativa. Cidade do SP Na Rua, da Lions, Da Calefação Tropicaos, da Voodoohop ou em qualquer outra que se mostrasse interessante e repleta de gente! Ahh saudade da sexta-feira. Aqui em Campo Grande as baladinhas já estão funcionando com horário reduzido, mas não vou expor ainda. Galera de 18 tomando a vacina agora e eu um pouco longe ainda da plena imunização. Pesquisas falam em novas pandemias em breve e o verão do hemisfério norte se mostra violento, com temperaturas próximas a 50ºC e em alguns pontos de incêndios e alagamentos.. Me sinto vendo meu livro de ciência da 7º série se tornando realidade! O famoso aquecim