É raro eu tratar de política no meu blog, mas vou falar de algo lógico e explicito na política do meu estado. O ‘hereditarismo político’.
Após André Puccinelli com seu braço de ferro governar nossa querida Big Field é natural desejar e buscar funções e cargos mais altos.. E foi isso que ele fez. Após oito anos na prefeitura de Campo Grande, se tornou governador do Estado de Mato Grosso do Sul e aliás, tem feito um ótimo trabalho.
Por sua influência e competência conseguiu ser chamariz de votos para seus sucessor a prefeitura de Big Field, Nelsinho Trad. Novamente uma ótima escolha. Trouxe a prefeitura para mais próximo da população. Uma cidade que cresce como cidade grande e que atende e convive com os cidadãos como uma cidadezinha pequena. Sua gestão acaba em 2012, gestão louvável e bem tratada, pouco ousada, mas eficiente.
Não é do passado que surgiu meu interesse em falar neste blog, mas sim de um futuro que começo a enxergar.
Ok, deixa eu dar uma previa antes: MS tem união estável entre homossexuais regulamentada pela justiça, em silêncio cresce entre os meus em Campo Grande o numero dos que apoiam a descriminalização da maconha, temos uma capital sem favelas, enfim, temos sempre visão em sermos modernos e grandes.. Estamos caminhando também para sermos o celeiro do mundo, coração latino. Mas ainda não é esse o foco..
Neste mês vimos uma mulher se tornando presidenta do Brasil. Mas e MS que tanto busca crescimento e vanguardismo? Já teve governadora? Não.. André ou sei lá quem que pensa por trás já sacou isso.. Estão de olho em Simone Tebet! Onde li isso? Nas entre linhas.
Nas eleições de 2014 eu coloco este link pra lembra-los do que disse com 4 anos de antecedência.. Por enquanto só deixo a dica para que observem. A colocaram como vice-governadora pra ter peso e possíveis concorrências.
Fato é que ela tem um currículo majestoso! Professora, realmente habilitada pra política, ótima gestora mas não pegou uma cidade com o porte de Campo Grande. Acho cedo tê-la como governadora. Espero que raciocinem e a coloquem primeiro na prefeitura de Campo Grande.
Quero entender o que ocorre em Três lagoas. Quero saber se o povo que não gosta de trabalhar ou se é a prefeitura que não da estrutura pra eles. Por que trabalho eles tem!
Chega né.. veremos em 2012 se pensaram bem.. ou se em 2014 vai vingar.
Comentários