Pular para o conteúdo principal

-| Admito

Eu

Tatiane, amiga de trabalho me deu uma lição silenciosa magnifica. Seu namorado saiu do centro (aproximadamente 1hora de onde estávamos.. sem trânsito!) para ir até ela levar um casaco, pois ela sentia frio.

Ela me disse que não o força a fazer aquilo e a linda verdade é essa, ele faz por que gosta. Ela procura retribuir com todo carinho, ciúme e atenção do mundo.. Jovens e já um lindo casal.

Pagar contas, conquistar uma posição no mercado de trabalho, crescer, saciar minhas vontades, praticar meus hobbys.. Sempre tudo sobre mim, pra mim. Começo a perceber algo que não estava nos meus planos e que hoje começa a fazer falta. Alguém pra cuidar de mim e eu, claro, retribuir com toda vontade do mundo.. Me falta amor.

None Já passaram algumas pessoas muito especiais na minha vida. Meu primeiro amor que me fez produzir mais ou menos 200 poemas, mudar meu trajeto de volta da escola, estudar na faculdade mais longe da minha cidade e a enfrentar um forte frio em uma noite do dia dos namorados.. Tudo pra levar uma rosa.. Primeiro amor que aliás nunca se fez real.. Mas que guardo com carinho na lembrança e no coração por ser a primeira forte batida e o primeiro sincero sentimento da minha carne.

Meu primeiro namoro que me rendeu viagens de aproximadamente 3 horas até uma cidade de divisa.. Me rendeu um vídeo de dia dos namorados no qual eu trabalhei por uma mês.. Me rendeu beijos, ‘te adoro’, mas me rendeu também a dor da traição, da insegurança e a perca da confiança.

Esse medo que me castiga até hoje, que me faz doer o peito e que me traz insegurança em qualquer sentimento que eu carregue.. Que me faz me sentir mal, sempre usado ou mesmo insignificante pra estar com alguém.

Esse mesmo sentimento me separou no meu segundo namoro.. Me trouxe medo de estar com alguém que me amava que até aquele momento tinha sido a pessoa mais incrível que apareceu na minha vida. Eu tive medo do lugar mais seguro que eu já pisei, do sentimento mais certo que me deram. Eu neguei esse lugar. Como eu me arrependo..

Mas não costumo voltar pra trás e caminhei pensando assim.. Beijei outros lábios mas sempre com uma suave distância para minha ‘segurança’. Lógico que isso me livrou de problemas, aliás, grandes problemas, mas também tem me trazido um grave empecilho.. E hoje percebi: Desaprendi amar.

 

Hoje vivo eu aqui, enxergando essa necessidade e desconhecendo o caminho. Mas acho que começo a aprender e entender como tudo deve ser. Volto a repetir, além de diversas coisas coloco humildemente essa na lista: Me falta amor.

Não o próprio nem o de amigos e familiares.. Mas alguém que me ame como homem e queira se entregar pra mim como eu costumava me entregar.

Garoa agora aqui em sampa e pela misera janela de uma porta desativada do meu quarto eu ouço, vejo e sinto a chuva caindo.. Sem me tocar ela está lavando minha alma agora e me refrescando para essa nova jornada de sentimentos que estou propondo a mim mesmo. Não estou pronto mas acredito que este tipo de jornada não tem preparação.. Só tem de haver vontade e interesse de enfrentar e mergulhar. E é isso que farei. Aprender a novamente a ir fundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

-| [.]

  No acumulado da minha vida ando perdendo mais do que ganhando.. Ou por perder abro possibilidades para ganho? Estou preferindo não olhar nem copo meio cheio muito menos meio vazio.. Mas confesso estar cansado destas perdas (sejam elas ou não para um bem futuro).. Cansado também de todo esse processo de contemplar e refazer as coisas. Fato é que as últimas dores me tornaram mais forte e mais critico.. Menos vitima também.. e isso me faz ver o aparecimento de novos problemas como um sinal de que mais pra frente, de alguma valia será tudo isso.. Mas ainda sim nada me conforta.. Ninguém me conforta (e quem poderia não faz..) Listei as coisas que andam me incomodando.. Daí saiu a lista "O que te faz infeliz?". Parece que tirei de um livro de auto ajuda né? Mas não.. resolvi tentar solucionar as coisas que me incomodam ao invés de só reclamar delas.. Já adianto que essa lista (a da foto) aumentou e muitos tópicos ainda estão sem resposta.. Mas olhando pra lista entend

-/ Sexta-feira

 Sexta-feira.. e saudade da Sexta-feira.  Não essa sexta-feira de pandemia me acompanha desde Abril, onde no máximo bebo, no máximo escuto música e penso o que rola fazer sem me expor ao perigo do Covid. Saudade da sexta-feira que mesmo com aula, trabalho, academia e cansaço, eu emendava com um belo esquenta para uma noite dançando em alguma boate de São Paulo ou festa alternativa. Cidade do SP Na Rua, da Lions, Da Calefação Tropicaos, da Voodoohop ou em qualquer outra que se mostrasse interessante e repleta de gente! Ahh saudade da sexta-feira. Aqui em Campo Grande as baladinhas já estão funcionando com horário reduzido, mas não vou expor ainda. Galera de 18 tomando a vacina agora e eu um pouco longe ainda da plena imunização. Pesquisas falam em novas pandemias em breve e o verão do hemisfério norte se mostra violento, com temperaturas próximas a 50ºC e em alguns pontos de incêndios e alagamentos.. Me sinto vendo meu livro de ciência da 7º série se tornando realidade! O famoso aquecim

-| Pleasure

Abri um pacote gigante de Cheetos Requeijão e devorei. Sim, é quinta-feira. Sim, são 21h30 Sim já tinha jantado. Considerando o fato de um estar numa guerra contra a balança não tinha como deixar de reparar que não fazia sentido. Exercícios, corrida, natação, calorias contadas e do nada um Cheetos? Caiu a ficha: a Ansiedade voltou.. e de graça.  Tô vendo uma série (que com certeza tem um criador ansioso também) chamada " Entrelinhas Pontilhadas". Estou vendo o ultimo episódio hoje. Daqui a pouco pra ser mais exato.  "iANn tá me dizendo que bateu vontade de Cheetos porque uma série tá acabando?" Pior que isso: A ansiedade veio de graça. E abrindo um Cheetos me senti rebelde, contraditório, poderoso, dono de mim. Me deu prazer, como se meu desejo estivesse acima das regras. Foi quase uma punheta. Babaca isso não? Mas foi isso.. Tudo ia bem até quase o final do Cheetos, quando resolvo abrir o app da Netflix e vi que o próximo episódio é o último.  Me senti mal pelo ch