Pular para o conteúdo principal

-|Home?


Achei que minha jornada em busca de um lar tinha acabado. Ontem para ser mais exato. Me enganei de forma muito inocente.. Estou em São Paulo lembra? Terra do possível e impossível. Achei uma república na região central de São Paulo, área nobre localizada próximo da Av. Paulista e Brigadeiro.
Quando cheguei na casa fiquei encantado ao ver como ela era antiga, bem arborizada no quintal e como descia até a chegada da porta. Casa mal tratada, confesso, mas ainda assim o verde, a rua, a vizinhança e seu estilo não deixa o imóvel cair de nível.  Entrei e fui conhecendo cómodo, por cómodo. Móveis antigos, uma ou outra pessoa comendo ou conversando numa lentidão que nem parecia estar em São Paulo, tudo antigo mas limpo. No final da visita a proposta: R$280,00.
Fiquei feliz, já que a média daquela região era de R$600.. R$800 reais. Fechei contrato, busquei minhas coisas e me despedi daquele pequeno e bom universo paralelo que era o Oca Hostel.
Mal se passaram 24h e já descobri que praticamente metade, ou mais, dos habitantes da república são usuários de cocaína, já vi duas discussões, entre elas uma sobre um cheque que foi roubado lá dentro, passei praticamente metade da noite em claro por alguns estarem 'viajando' e berrarem a noite toda fora que muitas das coisas da república não funcionam. Fiquei triste. Estou triste.
Pior foi perder a hora para ir com o pessoal no UNASP. Como estava receoso em ir e pestanejei diversas vezes em participar e acredito que eles acham que eu simplesmente não fui por querer. Mal sabem que o que mais queria agora era estar lá.
Segunda ou terça feira vou me encontrar com uns guris que moram em um apartamento aqui na região da Paulista também. Povo do Easyquarto. O valor que eles pedem é praticamente igual e pode ser que eles sejam uma possibilidade para minha nova estadia daqui 30 dias. Um dos meus colegas do UOL pegou meu cel. mas assim como em meus currículos ele acabou pegando um número que não é meu, pois anotei meu próprio número errado. Ele iria me ajudar com freelancer´s que agora seria a melhor coisa do mundo. Poder passar o dia fora, ganhar dinheiro e voltar tão cansado que barulho nenhum me fizesse acordar.
Daqui 30 dias poderei estar em uma casa de verdade, mas ainda não passaram trinta. Na verdade não passou nem um. É nessa hora que eu odeio a matemática.. Dias? 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ...............................................................................................30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

-| Troche

-| [.]

  No acumulado da minha vida ando perdendo mais do que ganhando.. Ou por perder abro possibilidades para ganho? Estou preferindo não olhar nem copo meio cheio muito menos meio vazio.. Mas confesso estar cansado destas perdas (sejam elas ou não para um bem futuro).. Cansado também de todo esse processo de contemplar e refazer as coisas. Fato é que as últimas dores me tornaram mais forte e mais critico.. Menos vitima também.. e isso me faz ver o aparecimento de novos problemas como um sinal de que mais pra frente, de alguma valia será tudo isso.. Mas ainda sim nada me conforta.. Ninguém me conforta (e quem poderia não faz..) Listei as coisas que andam me incomodando.. Daí saiu a lista "O que te faz infeliz?". Parece que tirei de um livro de auto ajuda né? Mas não.. resolvi tentar solucionar as coisas que me incomodam ao invés de só reclamar delas.. Já adianto que essa lista (a da foto) aumentou e muitos tópicos ainda estão sem resposta.. Mas olhando pra lista entend

-/ Sexta-feira

 Sexta-feira.. e saudade da Sexta-feira.  Não essa sexta-feira de pandemia me acompanha desde Abril, onde no máximo bebo, no máximo escuto música e penso o que rola fazer sem me expor ao perigo do Covid. Saudade da sexta-feira que mesmo com aula, trabalho, academia e cansaço, eu emendava com um belo esquenta para uma noite dançando em alguma boate de São Paulo ou festa alternativa. Cidade do SP Na Rua, da Lions, Da Calefação Tropicaos, da Voodoohop ou em qualquer outra que se mostrasse interessante e repleta de gente! Ahh saudade da sexta-feira. Aqui em Campo Grande as baladinhas já estão funcionando com horário reduzido, mas não vou expor ainda. Galera de 18 tomando a vacina agora e eu um pouco longe ainda da plena imunização. Pesquisas falam em novas pandemias em breve e o verão do hemisfério norte se mostra violento, com temperaturas próximas a 50ºC e em alguns pontos de incêndios e alagamentos.. Me sinto vendo meu livro de ciência da 7º série se tornando realidade! O famoso aquecim