Qualquer outra pessoa já teria desistido. Mas eu não sou qualquer pessoa. Segue alguns, importantes fail´s dos últimos dois dias que dificultam minha dinâmica de vida em geral e conseqüentemente a qualidade da minha viajem:
- Meu celular: Levei na manutenção por causa do fone. Tive que deixar o celular junto e nos planos originais o teria pego nesta segunda. Seria meu instrumento de comunicação com Campo Grande.. não me refiro só a ligações. Me refiro também a internet, já que utilizaria meu celular para acessar o google maps para me achar em são paulo, msn e twitter. Fui busca-lo. O bendito FONE não pode ser concertado aqui. Teve que ir para a NOKIA. 20 Dias úteis para meu celular ficar 'pronto'.
- Empréstimo: Tirei meu nome do SPC/Serasa. Negociei minha pendência com a Americanas/Itaucard e feliz da vida acreditei que poderia pegar um empréstimo no Itaú e quitar tanto esta quanto minhas outras contas de cartão de crédito, além de poder também fechar meu saldo negativo no Itaú.. Acontece que aprendi, do pior jeito, que nunca podemos esperar 'ajuda' (eu ia pagar.. não é favor..) de uma instituição financeira. Meu limite negativo estava extrapolado. Paguei a diferença do limite negativo para que pudessem liberar o empréstimo (meu limite é mil. esta mil e setenta negativo.. paguei setenta) utilizando um pouco do dinheiro da viajem. Diversas tentativas nesta e na semana passada. Não consegui empréstimo. Acredito que até o fim do próximo mês meu nome pode retornar ao SPC/Serasa se nada for feito.
- Academia: Quando fui demitido da Enersul resolvi pagar um ano inteiro de academia, uma forma de garantir que não desistiria de cuidar do meu corpo. Não há como fazer devolução então a unica forma que achei de aproveitar estas mensalidades foi 'vendendo' minha vaga para alguém.. 'Otariamente' procurei a pessoa menos indicada: Minha irmã. Ela quitaria parcelas que tenho em aberto na Anita que possuem valor igual ao da mensalidade na academia. Assim ela malharia na minha vaga e eu não teria mais um problema com a Anita. Deu pra trás.
- Alteração de destino: O plano inicial era de ir para Porto Alegre. Os gastos foram planejados e automaticamente o orçamento foi planejado em cima daquilo que seria necessário. Houve mudanças nos planos.. mas no orçamento não. Final da história: O valor disponível para transporte e alimentação em São Paulo é basicamente p/ pão e agua e ônibus ou a pé já que os custos com hospedagem dobraram e o orçamento não.
Somado a esses e outros pequenos problemas está o medo.. Sim quem tem cú tem medo. As vésperas da viajem o medo acelera, nos faz se preocupar, temer. A diferença entre o corajoso e o medroso não está em não sentir medo. Está em ceder ou não ao medo. Eu não vou desistir.
Comentários