Bah! Que complicação! Nunca pensei que morar fosse tão difícil. É tão normal estar em casa, dormir na nossa cama, usar o nosso banheiro.. tudo tão normal que na hora de escolher uma nova existe todo um ''complexo'' critério: ser igual a nossa casa.
Estar em São Paulo e querer um Made in Campo Grande é exigir de mais, mas acredito que posso pelo menos procurar algo fácil e acessível (acessível de Campo Grande.. o acessível de Sampa é longe..).
Hoje, se Deus quiser no fim desta manhã, vou visitar minha única possibilidade alternativa a residência no Carrão. Entre Carrão e República existe uma diferença considerável e isto ninguém nega aqui em São Paulo, negam apenas que Carrão seja longe do centro, mas isso é minha 'vista campograndensse' que diz e não tem quem 'desdiga'. Sei que serei feliz em ambos os locais, mas completamente satisfeito no Jardim (Bairro, vila, sei lá..) República. Mas onde será que vou morar ein!?
Morar.. aqui em São Paulo (bato boca com Paulista se necessário) faz toda uma diferença até em questões trabalhistas. Tudo bem que você poderia ser contratado para trabalhar no centro de Sampa mesmo morando em 'cidades' da grande São Paulo, mas acredite, o tempo que você gasta indo e voltando para sua casa seria um ótimo tempo para um freelance ou até uma 2º jornada trabalhista.
Não posso deixar também de lembrar das minhas contas, que já estão negociadas e com datas definidas. A primeira vence dia 15 e em seguida vão chegando as outras. Preciso de imediato começar com freelancer´s para juntar o dinheiro destas contas. Outra preocupação de imediato para acompanhar minhas questões de moradia. É.. casa define o ritmo de vida da pessoa.. fato.. E nunca olhei dessa forma. Já olharam.. né Le Corbusier:
Uma casa é uma máquina de morar.
Comentários