Ouvi muita coisa inteligente nos últimos dias. Algumas por mais que eu descorde, são reais e outras apenas lúdicas, mas transformam qualquer realidade.
Acho que seria extenso falar dessas coisas e de como foram ditas. Acho mais fácil e até coeso falar do impacto que tiveram em mim.
Uma das 'verdades' me declara como o 'centro do mundo'. Está em mim o "poder". Não há nada nem ninguém maior que eu.
O simples ato de agir convicto disso, torna absurdo a capacidade de envolver as pessoas. Acho que só o fato de pensar desta forma trás a tona a sensação nas pessoas em volta de que isso é verdade. Não é preciso dizer nada, apenas se comportar como tal. Lúdico.. Mas transformador. Ainda tenho Deus e minha mãe como 'seres' que estão acima de mim e das minhas vontades, mas carregar essa verdade comigo sem sobre de dúvida é avassalador. Me sinto outro.
A outra 'verdade' fala sobre amor. Neste caso eu descordo, mas mesmo desconcordando é fato que as coisas andam estranhas mundo a fora.
Nem detalho o teor da 'verdade', apenas resumo o impacto: As pessoas desaprenderam o real sentido do amor ou de fato não amam?
Essa última anda embaralhando meus neurônios. Se desaprenderam, o mundinho ao meu redor está errado e eu ainda tenho esperanças. Se de fato não amam estou fadado a morrer só.
Estou tentando ser bem crítico nesta questão. Não quero me iludir mas também não consigo acreditar. Ambos os lados parecem duvidosos, apesar de que o 'mundo inteiro' estar errado e eu certo parece meio sonhador demais. Escolha complicada..
Comentários