Em Campo Grande o sol tem cheiro. Ele exala esse cheiro na terra todos os dias, o dia inteiro. As vezes conseguimos ver a sua silhueta dançando sob o chão quente e eu, bobão, sorrio mesmo suando todo o tereré que consumi ao longo da cena.
É engraçado que a chuva aqui sente inveja. Antes de chegar ele sopra seu cheirinho também avisando que esta vindo e que o sol não tem mais espaço. E caí.. cai com força de quem quer marcar sua vinda também. Cai com vontade para se mostrar! rssrsr
O povo daqui respeita muito o solo pantaneiro. Acho engraçado até como as luzes foram instaladas poste a poste imitando lampiões. Acho que para lembrar nossos pais de sua infância, ou talvez para trazer um ar de cidade fazenda.. cidade campo. Elas brilham encandecestes, fracas e distantes uma das outras para a noite chegar no chão e não deixar a rua totalmente clara. As formiguinhas e insetos estranhos merecem respeito mesmo.
Essa terra onde a vida dos astros e do passado brincam bate no meu coração.. Lá no fundo no fundo como A cidade. Não importo se ela prospere ou volte a ser cidadizinha.. Ela será sempre Minha Cidade. :)
Feliz de estar aqui.
Comentários