Pular para o conteúdo principal

-| 26.11.12

26_head-001
Ai, ai. Cinco reais de diferença entre uma lanchonete e outra! Estão na mesma rua, divididas apenas pelos lados e utilização após a ultima reforma.
Lógico que escolhi a mais barata! Tinha uma mesa vazia, lá no canto, lá no fundo, grudenta e com a marca d´agua de alguns copos provavelmente de cerveja.  Não tinha visão 360° que poderia, mas tinha uma 180° das poucas coisas que me interessavam.
Dali dava pra pensar na nova e ridícula curiosa gramática que farias as pitsarias gastarem uma fortuna mudando banners, folder e cardápios.
Do cantinho azulejado e branco, conseguia lembrar da minha mãe e também da minha antiga casa com sua nova cozinha na época. Teve uma vez que minha mãe posicionou a grande e trincada mesa de madeira muito próxima da parede. Quem sentava daquele lado retangular se exprimia para poder ocupar aquele lugar.. Hoje sentaria feliz daquele lado da mesa! Com aqueles azulejos alvos e brancos e com aquela cadeira envernizada e firme! Quem vai querer dividir uma beliche molenga num quarto miúdo, mais parente de porão do que de quarto barato tendo, aliás, um dos maiores lados da mesa?
Eu fiz isso! E me custa ainda, depois de dois anos dizer se valeu apena ou não. Talvez o que me ameniza a gastura seja o siso esquerdo com seu canal desprotegido, coberto apenas com um algodão e uma massinha temporária, que dói até ao falar e me trás sensação de boca inchada todas as manhãs. Isso: Talvez seja ele, com suas laterais lisas e topo quebrado e ponteagudo a fonte das sensações mais fortes que tenho no momento.
Nossa! Preocupante!
Não.. não é o preço mais barato e ainda assim caro das batatas, ou do jeito novo e estranho de escrever a velha pizza. Nem é também pela dor da saudade ser menor que a do meu dente (segurança familiar ué!? Quem se preocupa quando está bem?)
O que acaba de preocupar-me, de forma muito pertinente aliás, é tudo isso brilhar mais do que quem, já duas semanas atrás, era o possível novo amor da minha vida. Eita..
Fingindo que o conteúdo do meu espanto continua me preocupando, prometo a mim mesmo que não passará de três semanas essa ilusão, se novamente eu me sentir a ocupação dos dias úteis. Nos dias 'inúteis' me sinto só também.
Me dói pensar nisso tudo. Mas vou no dentista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

-| Troche

-| [.]

  No acumulado da minha vida ando perdendo mais do que ganhando.. Ou por perder abro possibilidades para ganho? Estou preferindo não olhar nem copo meio cheio muito menos meio vazio.. Mas confesso estar cansado destas perdas (sejam elas ou não para um bem futuro).. Cansado também de todo esse processo de contemplar e refazer as coisas. Fato é que as últimas dores me tornaram mais forte e mais critico.. Menos vitima também.. e isso me faz ver o aparecimento de novos problemas como um sinal de que mais pra frente, de alguma valia será tudo isso.. Mas ainda sim nada me conforta.. Ninguém me conforta (e quem poderia não faz..) Listei as coisas que andam me incomodando.. Daí saiu a lista "O que te faz infeliz?". Parece que tirei de um livro de auto ajuda né? Mas não.. resolvi tentar solucionar as coisas que me incomodam ao invés de só reclamar delas.. Já adianto que essa lista (a da foto) aumentou e muitos tópicos ainda estão sem resposta.. Mas olhando pra lista entend

-/ Sexta-feira

 Sexta-feira.. e saudade da Sexta-feira.  Não essa sexta-feira de pandemia me acompanha desde Abril, onde no máximo bebo, no máximo escuto música e penso o que rola fazer sem me expor ao perigo do Covid. Saudade da sexta-feira que mesmo com aula, trabalho, academia e cansaço, eu emendava com um belo esquenta para uma noite dançando em alguma boate de São Paulo ou festa alternativa. Cidade do SP Na Rua, da Lions, Da Calefação Tropicaos, da Voodoohop ou em qualquer outra que se mostrasse interessante e repleta de gente! Ahh saudade da sexta-feira. Aqui em Campo Grande as baladinhas já estão funcionando com horário reduzido, mas não vou expor ainda. Galera de 18 tomando a vacina agora e eu um pouco longe ainda da plena imunização. Pesquisas falam em novas pandemias em breve e o verão do hemisfério norte se mostra violento, com temperaturas próximas a 50ºC e em alguns pontos de incêndios e alagamentos.. Me sinto vendo meu livro de ciência da 7º série se tornando realidade! O famoso aquecim