Eu não resolvi minha situação financeira ainda e nem estou podendo curtir o meu suado (nem tanto.. mais cansativo que suado) salário. Mas começo a pensar menos em contas e um pouco mais em mim.
Tenho praticamente 99% das minhas contas negociadas faltando apenas uma para que todas estejam a caminho da quitação. Na contra-mão disto tem minha saúde quem vem sendo ignorada por noites mal dormidas, alimentação nada balanceada e falta absurda de exercícios.
Começo por isso a colocar minha vida na balança.. Será que mais vale um nome limpo do que minha saúde e uma vida mais longa? Será que vale mais ter dinheiro e não ter tempo nem se quer pra passar minha roupa? Será que vale quitar minhas contas rapidamente e ter que passar o resto da minha terceira idade tomando remédios por falta de cuidado?
Dinheiro com certeza trás privilégios e sua falta logicamente me restringe a muita coisa, mas está na hora de desacelerar. Estou aguardando a resposta da Locaweb que poderá ser a chave para meu retorno a um bom estilo de vida e vida financeira equilibrada.
Lá dentro vou poder ter uma alimentação bem equilibrada e poderei trabalhar menos do que ando trabalhando para ganhar praticamente o que ganho nos meus trabalhos de hoje. Noites regadas a Jump e Academia devem fazer parte da minha rotina nos próximos meses, além de uma aplicação mais pesadas nos estudos e desenvolvimento profissioanal (faculdade e curso de inglês). Falta agora ter um plano B. Um plano sem Locaweb e com uma renda reduzida (já que aqui em São Paulo a unica forma de liberar tempo é largando uma das minhas funções).. Afinal não tenho garantias de que vou trabalhar no Loca.. E sem essas garantias tenho que me contentar em ganhar menos e aí sim viver bem. Difícil.
Começo a cogitar largar São Paulo e buscar algo na região Sul do País. Minha família em sua versão Made in Brasil veio de lá.. pode ser lá que eu consiga aliar minha saúde com meus estudos e crescimento.
Comentários