Pular para o conteúdo principal

-|Cuidando de mim


Eu não resolvi minha situação financeira ainda e nem estou podendo curtir o meu suado (nem tanto.. mais cansativo que suado) salário. Mas começo a pensar menos em contas e um pouco mais em mim.
Tenho praticamente 99% das minhas contas negociadas faltando apenas uma para que todas estejam a caminho da quitação. Na contra-mão disto tem minha saúde quem vem sendo ignorada por noites mal dormidas, alimentação nada balanceada e falta absurda de exercícios.
Começo por isso a colocar minha vida na balança.. Será que mais vale um nome limpo do que minha saúde e uma vida mais longa? Será que vale mais ter dinheiro e não ter tempo nem se quer pra passar minha roupa? Será que vale quitar minhas contas rapidamente e ter que passar o resto da minha terceira idade tomando remédios por falta de cuidado?
Dinheiro com certeza trás privilégios e sua falta logicamente me restringe a muita coisa, mas está na hora de desacelerar. Estou aguardando a resposta da Locaweb que poderá ser a chave para meu retorno a um bom estilo de vida e vida financeira equilibrada.
Lá dentro vou poder ter uma alimentação bem equilibrada e poderei trabalhar menos do que ando trabalhando para ganhar praticamente o que ganho nos meus trabalhos de hoje. Noites regadas a Jump e Academia devem fazer parte da minha rotina nos próximos meses, além de uma aplicação mais pesadas nos estudos e desenvolvimento profissioanal (faculdade e curso de inglês). Falta agora ter um plano B. Um plano sem Locaweb e com uma renda reduzida (já que aqui em São Paulo a unica forma de liberar tempo é largando uma das minhas funções).. Afinal não tenho garantias de que vou trabalhar no Loca.. E sem essas garantias tenho que me contentar em ganhar menos e aí sim viver bem. Difícil.
Começo a cogitar largar São Paulo e buscar algo na região Sul do País. Minha família em sua versão Made in Brasil veio de lá.. pode ser lá que eu consiga aliar minha saúde com meus estudos e crescimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

-| Troche

-| [.]

  No acumulado da minha vida ando perdendo mais do que ganhando.. Ou por perder abro possibilidades para ganho? Estou preferindo não olhar nem copo meio cheio muito menos meio vazio.. Mas confesso estar cansado destas perdas (sejam elas ou não para um bem futuro).. Cansado também de todo esse processo de contemplar e refazer as coisas. Fato é que as últimas dores me tornaram mais forte e mais critico.. Menos vitima também.. e isso me faz ver o aparecimento de novos problemas como um sinal de que mais pra frente, de alguma valia será tudo isso.. Mas ainda sim nada me conforta.. Ninguém me conforta (e quem poderia não faz..) Listei as coisas que andam me incomodando.. Daí saiu a lista "O que te faz infeliz?". Parece que tirei de um livro de auto ajuda né? Mas não.. resolvi tentar solucionar as coisas que me incomodam ao invés de só reclamar delas.. Já adianto que essa lista (a da foto) aumentou e muitos tópicos ainda estão sem resposta.. Mas olhando pra lista entend

-/ Sexta-feira

 Sexta-feira.. e saudade da Sexta-feira.  Não essa sexta-feira de pandemia me acompanha desde Abril, onde no máximo bebo, no máximo escuto música e penso o que rola fazer sem me expor ao perigo do Covid. Saudade da sexta-feira que mesmo com aula, trabalho, academia e cansaço, eu emendava com um belo esquenta para uma noite dançando em alguma boate de São Paulo ou festa alternativa. Cidade do SP Na Rua, da Lions, Da Calefação Tropicaos, da Voodoohop ou em qualquer outra que se mostrasse interessante e repleta de gente! Ahh saudade da sexta-feira. Aqui em Campo Grande as baladinhas já estão funcionando com horário reduzido, mas não vou expor ainda. Galera de 18 tomando a vacina agora e eu um pouco longe ainda da plena imunização. Pesquisas falam em novas pandemias em breve e o verão do hemisfério norte se mostra violento, com temperaturas próximas a 50ºC e em alguns pontos de incêndios e alagamentos.. Me sinto vendo meu livro de ciência da 7º série se tornando realidade! O famoso aquecim