Pular para o conteúdo principal

-| A message for all of humanity



Sou fã de música eletrônica.. Não é segredo!

Faz alguns dias que ouvindo a playlist do Rimbu me deparei com o speech do Charlie Chaplin em The Great Dictator e a música do Eric Prydz Opus .
Owwn nossa! Arrepios do começo ao fim!  Obvio que não me contive em simplesmente apreciar e procurei compartilhar tanto aqui, quanto por texto, whatsapp e soundcloud.

Infelizmente Rimbu não disponibilizou a música separada da playlist em que a conheci, mas no youtube encontrei uma adaptação com o speech do Martin Luther King usando também o som do Eric.

Então, compartilho abaixo o vídeo original do Chaplin legendado, a transcrição do discurso e o up que fiz da música remixada disponibilizada pelo Avilo no Youtube.

--x--

Desculpe, mas não quero ser um imperador, esse não é meu oficio.

Eu não quero conquistar nem governar ninguém. Eu gostaria de ajudar todos sempre que possível:  Judeu, não-judeu, negros e brancos. Todos nós queremos ajudar uns aos outros. O ser humano é assim.

Nós queremos viver da felicidade dos outros, não do sofrimento. Não queremos odiar e desprezar uns aos outros. Nesse mundo tem lugar para todos, a terra é boa e rica e pode alimentar a todos. O estilo de vida pode ser livre e lindo, mas nós nos perdemos no caminho.

A ganância envenenou a alma do homem, criou uma barreira de ódio, nos guiou no caminho de assassinato e sofrimento. Nós desenvolvemos a velocidade, mas nos fechamos em nós mesmos.
Máquinas que nos dão abundância nos deixou em necessidade. Nosso conhecimento nos deixou cínicos, nossa inteligência nos fez cruéis e severos. Nós pensamos muito e sentimos pouco. Mais do que máquinas, nós precisamos de humanidade. Mais do que inteligência, nós precisamos de carinho e bondade. Sem essas qualidades a vida será violenta e tudo será perdido.

O avião e o rádio nos aproximou, a natureza destas invenções grita em desespero pela bondade do homem. Grita pela irmandade universal e unidade de todos nós. Mesmo agora que minha voz está alcançando milhões pelo mundo, milhões de homens, mulheres e crianças desesperadas, vítimas de um sistema que faz o homem torturar e prender inocentes.

Para aqueles que conseguem me ouvir eu digo: Não se desesperem. O sofrimento que está entre nós agora é só a passagem da ganância, o amargor do homem que teme o progresso humano. O ódio do homem vai passar, e os ditadores morrerão. E o poder que eles tomaram das pessoas, vai retornar para as pessoas. Enquanto os homens morrerem, a liberdade nunca se acabará.

Soldados, não se entreguem a esses homens cruéis.  Homens que desprezam e escravizam vocês, que querem reger sua vida, e te dizer o que pensar, o que falar e o que sentir, que treinam vocês e tratam com desprezo para depois serem sacrificados na guerra.
Não se entreguem a estes homens artificiais. Homens-maquinas, com mente e coração de máquina. Vocês não são máquinas, vocês não são desprezíveis. Você é homem. Você tem o amor da humanidade em seu coração. Você não odeia, só o que não são amados e não naturais que odeiam. Soldados, não lutem pela escravidão, lutem pela liberdade!

No décimo sétimo capitulo de São Lucas está escrito:  “O reino de Deus está dentro do homem”, não de um homem, nem de um grupo de homens, mas em todos os homens, em você!

Vocês, as pessoas, têm o poder! O poder de criar máquinas, o poder de criar felicidade. Vocês, as pessoas, têm o poder de fazer essa vida linda e livre, de fazer dessa vida uma aventura maravilhosa. Então no nome da democracia, vamos usar esse poder, vamos todos nos juntar! Vamos lutar por um mundo novo.  Um mundo descente, que vai dar ao homem uma chance de trabalhar, que vai dar o futuro a juventude e a segurança aos idosos. Prometendo isso, os cruéis vieram ao poder, mas eles mentiram, não cumpriram sua promessa, eles nunca vão. Ditadores libertam eles mesmos, mas eles escravizam as pessoas.


Agora vamos lutar para cumprir essa promessa. Vamos lutar para libertar o mundo, para sumir com as barreiras nacionais.  Para sumir com a ganância, ódio e intolerância. Vamos lutar por um mundo de razão. Um mundo em que a ciência e o progresso vão levar a felicidade para todos. Soldados, em nome da democracia, vamos todos nos unir! 





--x--


https://soundcloud.com/ianngabriel/charlie-prydz-opus-humanity

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

-| Troche

-| [.]

  No acumulado da minha vida ando perdendo mais do que ganhando.. Ou por perder abro possibilidades para ganho? Estou preferindo não olhar nem copo meio cheio muito menos meio vazio.. Mas confesso estar cansado destas perdas (sejam elas ou não para um bem futuro).. Cansado também de todo esse processo de contemplar e refazer as coisas. Fato é que as últimas dores me tornaram mais forte e mais critico.. Menos vitima também.. e isso me faz ver o aparecimento de novos problemas como um sinal de que mais pra frente, de alguma valia será tudo isso.. Mas ainda sim nada me conforta.. Ninguém me conforta (e quem poderia não faz..) Listei as coisas que andam me incomodando.. Daí saiu a lista "O que te faz infeliz?". Parece que tirei de um livro de auto ajuda né? Mas não.. resolvi tentar solucionar as coisas que me incomodam ao invés de só reclamar delas.. Já adianto que essa lista (a da foto) aumentou e muitos tópicos ainda estão sem resposta.. Mas olhando pra lista entend

-/ Sexta-feira

 Sexta-feira.. e saudade da Sexta-feira.  Não essa sexta-feira de pandemia me acompanha desde Abril, onde no máximo bebo, no máximo escuto música e penso o que rola fazer sem me expor ao perigo do Covid. Saudade da sexta-feira que mesmo com aula, trabalho, academia e cansaço, eu emendava com um belo esquenta para uma noite dançando em alguma boate de São Paulo ou festa alternativa. Cidade do SP Na Rua, da Lions, Da Calefação Tropicaos, da Voodoohop ou em qualquer outra que se mostrasse interessante e repleta de gente! Ahh saudade da sexta-feira. Aqui em Campo Grande as baladinhas já estão funcionando com horário reduzido, mas não vou expor ainda. Galera de 18 tomando a vacina agora e eu um pouco longe ainda da plena imunização. Pesquisas falam em novas pandemias em breve e o verão do hemisfério norte se mostra violento, com temperaturas próximas a 50ºC e em alguns pontos de incêndios e alagamentos.. Me sinto vendo meu livro de ciência da 7º série se tornando realidade! O famoso aquecim