Pular para o conteúdo principal

-| Cacique

demologo



- Já faz três semanas que eu espero por isso. Queria todo dia, toda hora, mas a liberdade me impõe alguns limites, afinal não se pude ter tudo.

Pedro, ou "cacique" como seus amigos no Rio gostavam de chamá-lo, se tornou mendigo não faz três meses. De jovem empresário filho de família influente, cansou de trabalho, políticas públicas e conforto e foi em busca da liberdade.

Com a roupa de trabalho numa tarde de segunda feira jogou seus documentos pro alto, deu um beijo apertado na sua secretaria e saiu com os olhos latejando de tanto stress.
Não se importava com números, marcas ou caprichos que ele ou alguém poderia ter a respeito da vida. Queria andar e dançar.

Saber que oito horas do seu dia estavam fadadas a ouvir pessoas indiferentes e chefes que ignoravam sua individualidade só tornava o desanimo maior e acelerado.
Conseguia juntar R$ 60,00 por dia com trocados dos engravatados da grande avenida e se divertia com isso.

- Huahauh isso é o dobro do que ganha meu office boy!

Juntava dinheiro durante a semana e um dia antes das noitadas ia até algum hotel barato para trocar de roupas, por outras melhores compradas nos brechós da cidade e para alinhar seus cabelos e pelos.
Apesar da roupa simples, tinha estilo despojado e arrancava suspiros por sua bela aparência.

Transava com mulheres, homens e ambos quando surgia uma oportunidade, mas no final o auge da noite eram as ruas, o céu estrelado e as conversas que ouvia no caminho.

Essas conversas muito lhe rendiam. Está hoje escrevendo um livro num amontoado de papel sujo que carrega na mochila pelas ruas de São Paulo. Elas falam a respeito da humildade de um homem que buscava a liberdade, "Sua humildade era tanto que o teto baixava" citava um trecho.

Ele não sabe mas contraiu AIDS na sua última transa. Daqui três semanas irá morrer por não saber que é aidético e contrair uma simples gripe desse louco tempo de verão. Sua mochila irá ser desprezada no lixo pela equipe que irá recolher seu corpo e seu livro, que seria um dos melhores livros da última década, se perderá no lixão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

-/ Sexta-feira

 Sexta-feira.. e saudade da Sexta-feira.  Não essa sexta-feira de pandemia me acompanha desde Abril, onde no máximo bebo, no máximo escuto música e penso o que rola fazer sem me expor ao perigo do Covid. Saudade da sexta-feira que mesmo com aula, trabalho, academia e cansaço, eu emendava com um belo esquenta para uma noite dançando em alguma boate de São Paulo ou festa alternativa. Cidade do SP Na Rua, da Lions, Da Calefação Tropicaos, da Voodoohop ou em qualquer outra que se mostrasse interessante e repleta de gente! Ahh saudade da sexta-feira. Aqui em Campo Grande as baladinhas já estão funcionando com horário reduzido, mas não vou expor ainda. Galera de 18 tomando a vacina agora e eu um pouco longe ainda da plena imunização. Pesquisas falam em novas pandemias em breve e o verão do hemisfério norte se mostra violento, com temperaturas próximas a 50ºC e em alguns pontos de incêndios e alagamentos.. Me sinto vendo meu livro de ciência da 7º série se tornando realidade! O famos...

-|Paciência

Analista de Rh: - E qual a qualidade que você considera ter que seria bom para o seu atendimento? Eu: - Me considero paciente.. Acho paciência primordial p/ qualquer tipo de atividade, ser agil e paciente ajudam na execução de qualquer atividade e EU SOU PACIENTE. Bah! Eu disse isso, mas agora me vejo angustiado e sem a vontade minima de esperar. Amanhã as 14h farei uma entrevista que pode me ajudar e muito na minha estadia quase fixa (por ser prolongada) aqui em São Paulo.. claro, caso dê certo. Fato é que meu plano B parece ser bem mais aventureiro e interessante do que este que espero angustiado acontecer.. Freelancer! São Paulo é a cidade dos freelancer´s (descobriiiii agora simm.. antes que saia algum comentário chato.. nhé) e posso ter uma renda próxima a 2 mil reais trabalhando com 'freelances' de segunda sexta! Qual será minha vida aqui em Sampa ainda é um mistério.. mas fato é.. Haja paciência!

-|Verdades.. Queiramos nós ou não.

Mato Grosso do Sul passa por um momento político muito delicado, mas não posso deixar de elogiar as verdades ditas por Andre Puccinelli sobre a atual realidade do meu estado. Espero que os problemas de corrupção na política pantaneira seja resolvida.. Mas uma coisa tenho certeza sobre política no meu estado. Voltar ao governo anterior? Nunca mais.. Segue na Integra artigo escrito no Folha de São Paulo desta terça (28); O futuro já acontece em Mato Grosso do Sul ANDRÉ PUCCINELLI -------------------------------------------------------------------------------- Mato Grosso do Sul avança no rumo do desenvolvimento sustentável, cuidando de nossas maiores riquezas: as pessoas e o meio ambiente -------------------------------------------------------------------------------- Em 1º de janeiro de 2007, tomamos posse no governo de Mato Grosso do Sul com enormes desafios para vencer. A dívida com a União não havia sido ...