-| Das [não] tão importantes coisas

Euaquilo

 

Eu acredito na insuficiência das coisas. Do hoje por exemplo. Fomos ensinados pela sociedade, religião e através de familiares que o melhor, sempre está no amanhã. Me pergunto aqui sozinho quantos tentam desaprender isso..?

Quantos estão desempenhados a enxergar o hoje e o agora como o momento mais precioso e especial de suas vidas? Talvez ninguém.. talvez só eu ou alguns. Peço que não confundam este desejo com o de 'viver sua vida como se fosse seu ultimo dia'.. Não é disso que  eu falo.. Estou falando de tratar as coisas boas e ruins do hoje como sendo as essenciais para todo o resto de vida que temos.

Só vai me entender quem vive dias piores que o ontem: Adoro minhas esperanças de futuro, mas não acho que elas devam ser meu foco de vida nem de ninguém.. Tem tanta coisa p/ ser feita e pra acontecer hoje.. Por que esse foco no amanhã?

A escolha é hoje, o resultado é de hoje pra frente, a perca é hoje, a resposta é hoje.. Por que se apoiar no amanhã??

É hora de tornar selvagem estes corações domesticados e entender que tudo que precisa acontecer está acontecendo hoje.. Que amanhã vai ser hoje só amanhã, então deixa pra amanhã o seu devido tempo..

Estar pronto hoje, correr atrás hoje, sentir hoje, perdoar hoje, amar hoje.. p/ mim, já são coisas que tornam o hoje alto-suficiente pra ser o melhor que temos. E querendo ou não o único espaço no tempo em que temos domínio e autoridade de escolha.

Então vamos parar de olhar os defeitos de hoje ok?

Do ateu ligado a ciência e geologia ao religioso apegado as coisas divinas, todos concordamos em algo: O mundo está piorando e tende a piorar..

De verdade.. o amanhã do nosso tempo não é interessante como acreditamos ser..

Humildade no coração e coragem!! Meu desejo p/ abraçarmos o hoje como deve ser abraçado! O momento mais especial dessa nossa estranha 'vida'.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

-| ADRIFT

_/ Medo

-|Verdades.. Queiramos nós ou não.