Pular para o conteúdo principal

+/Todas as cores que Sou



Último sábado de outubro eu tomei pela primeira vez com um grupo na cidade de Itaiaem em SP o chá da Ayuasca por convite do meu homemate. Estava em um processo totalmente desequilibrado de falta de amor próprio.
O chá de origem indígena é utilizado hoje por religiões como o Santo Daime mas também já é estudado em terapias no hospital das clínicas da cidade de São Paulo.
Por sugestão da cuidadora do grupo, que é um amor de pessoa, é importante meditar, avaliar e entender como as coisas estão todas conectadas para que o chá alcance seu objetivo e talvez essa seja a mágica de tudo que vivi até agora. Não entendia com plenitude essas coisas! Se quer me amava, dirá então meditar em mim, dirá então avaliar algo que não paro pra pensar e menos ainda me ver parte de algo bom é maior. Foi assim que cheguei no grupo e de longe, se sair depois do próximo encontro dia 9/12, é quem sou hoje.
Eu resolvi fazer essa postagem mais para falar de como está sendo incrível e de como enxergo as coisas no momento do que para falar da experiência em si. Falar da experiência pode limitar quem tem curiosidade a respeito a pensar de forma cética.. como cética? Exemplo:
"Ayuasca é alucinógena.. é uma droga": Sim. Ela te faz alcançar o subconsciente te dando acesso a informações que até então estavam guardadas. Diferente de todas as "drogas" que já experimentei os "efeitos" são totalmente diferentes entre a primeira e segunda vez que tomei assim como totalmente diferente dos demais no grupo. A mesma "droga" causando efeitos diferentes?
Enfim, meu foco não é esse. Meu foco é deixar registrado o que aconteceu nos últimos dias.  40..  45 dias. Eu me estabilizei emocionalmente. Sem sofrer reconheço amor no meu peito e não sofro por não ser correspondido, talvez pela plenitude que tenho em me amar por completo.
Me sinto fisicamente forte e comportamentalmente falando, estável. Me sinto mais lindo por todas as cores e luzes que produzi. Pela força que percebi emanar de mim e para mim. Pela interferência direta e constante que tenho na vida de diversas pessoas e elas na minha. Sou cristão, mas não espere de mim um cristianismo morto que não entende a composição do meu átomo e a interação dele com outras composições ao redor. D-s está além de tudo isso e continuará sendo o guardador e tomador de decisões da minha vida, como guia que ELe é, mas deixou entre nós coisas e ferramentas que dogmas e orgulho, preconceito e muitas vezes ar se superioridade religiosa nos bloqueiam de perceber e tomar pra si. Não quero mais ser um indivíduo assim.


Próximo sábado tomarei a terceira dose que poderá ser o fechamento de um ciclo. Penso que novas gavetinhas da mente poderão ser abertas e por isso queira participar do próximo encontro em janeiro.. Pode ser que não. Tem uma fila de espera de 9 pessoas e não sei se seria justo com eles tirando essa oportunidade do que pode ser, assim como foi para mim, o começo de uma era rica de experiências e entendimento sobre si próprio.
Uma dica que dou, estando você ou não, pensando e conectado na força do chá, é: medite. Entenda que você é fruto das coisas que aconteceram e acontecem com você e se não souber perdoar, mudar, aceitar, deixar ir.. Esse processo será de dor e bloqueios. Ame, anote, ligue os pontos, construa pontes, ouça aqueles que te incomodam pois podem ser seus espelhos tentando te mostrar coisas que seus olhos não querem ver. Se ame e veja toda sua luz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

-| Troche

-| [.]

  No acumulado da minha vida ando perdendo mais do que ganhando.. Ou por perder abro possibilidades para ganho? Estou preferindo não olhar nem copo meio cheio muito menos meio vazio.. Mas confesso estar cansado destas perdas (sejam elas ou não para um bem futuro).. Cansado também de todo esse processo de contemplar e refazer as coisas. Fato é que as últimas dores me tornaram mais forte e mais critico.. Menos vitima também.. e isso me faz ver o aparecimento de novos problemas como um sinal de que mais pra frente, de alguma valia será tudo isso.. Mas ainda sim nada me conforta.. Ninguém me conforta (e quem poderia não faz..) Listei as coisas que andam me incomodando.. Daí saiu a lista "O que te faz infeliz?". Parece que tirei de um livro de auto ajuda né? Mas não.. resolvi tentar solucionar as coisas que me incomodam ao invés de só reclamar delas.. Já adianto que essa lista (a da foto) aumentou e muitos tópicos ainda estão sem resposta.. Mas olhando pra lista entend

-/ Sexta-feira

 Sexta-feira.. e saudade da Sexta-feira.  Não essa sexta-feira de pandemia me acompanha desde Abril, onde no máximo bebo, no máximo escuto música e penso o que rola fazer sem me expor ao perigo do Covid. Saudade da sexta-feira que mesmo com aula, trabalho, academia e cansaço, eu emendava com um belo esquenta para uma noite dançando em alguma boate de São Paulo ou festa alternativa. Cidade do SP Na Rua, da Lions, Da Calefação Tropicaos, da Voodoohop ou em qualquer outra que se mostrasse interessante e repleta de gente! Ahh saudade da sexta-feira. Aqui em Campo Grande as baladinhas já estão funcionando com horário reduzido, mas não vou expor ainda. Galera de 18 tomando a vacina agora e eu um pouco longe ainda da plena imunização. Pesquisas falam em novas pandemias em breve e o verão do hemisfério norte se mostra violento, com temperaturas próximas a 50ºC e em alguns pontos de incêndios e alagamentos.. Me sinto vendo meu livro de ciência da 7º série se tornando realidade! O famoso aquecim