Pular para o conteúdo principal

-|Demologo: O camponês na babilônia




No século XII um bruxo se apaixonou por um camponês vingador. Ele o viu numa das festas de colheita e o enfeitiçou através do seu olhar triste e demoníaco.
Foi simples, agarrar o jovem camponês, que ainda terno do puro amor, acreditou na ideia de encontrar sua alma gêmea nas ilusões transpostas por aquele olhar.

É confuso, mas este amor, não era amor. Amor tem duas vias e o feitiço pode até gerar um falso amor, ou amor verdadeiro.. Não julguemos. Mas o feiticeiro que joga do seu feitiço, não carrega em si amor.

Mas o fez. O trouxe pra perto, o fez sofrer com a distância, com o isolamento dos seus iguais e o prendeu na masmorra dos sujos.

A masmorra dos sujos era um local onde os bruxos traídos e traidores e aprendizes de bruxos eram forçados a conviver pela sede status e poder. Ali, o jovem camponês era obrigado a comer da pior comida, fazer trabalhos braçais e perder todos seus pertences, caso os largassem.
Passou fome, passou frio e adoeceu.

Em certa noite, de uma forte chuva e de forte escuridão, enquanto sofria e chorava a TERRA o sentiu. Através de suas lágrimas e de sua dor a terra pode sentir um pulsar diferente de todo aquele ódio que subia a masmorra dos Sujos.

Com  sentimento e furor resolveu ajudar e tremeu de ponta a ponta, toda estrutura da torre, que cedeu.  Aquilo que era ajuda, virou destruição. Entre escombros, lama e ferragens o jovem camponês foi preso no entulho que antes era a masmorra.
Acreditando que a morte estava próxima, a dor sessou. Entre a lama molhada de compaixão da terra escorria sangue dos inúmeros bruxos que antes estavam todos ali, abarrotados e enclausurados na masmorra.

A morte não vinha e da água sangrenta teve de beber quando a sede o sobreveio. Se por um lado o feitiço quebrou após se perder o encanto deixado pelo bruxo na masmorra, por outro o jovem camponês absorveu do sangue odioso e odiado dos bruxos traídos e traidores.

Não se sabe como o jovem camponês sobreviveu. Diz a lenda que a TERRA mandou um elefante que, escombro por escombro, retirou o jovem dos entulhos.

Se sabe apenas que o jovem camponês guerreiro sobreviveu. Em suas veias correm sangue contaminado pelas piores raças de bruxos, em seu coração a carne ainda é feita de pureza. Ele vaga sozinho até os tempos de hoje em busca de semelhantes, em busca de libertação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

-| Troche

-/ Sexta-feira

 Sexta-feira.. e saudade da Sexta-feira.  Não essa sexta-feira de pandemia me acompanha desde Abril, onde no máximo bebo, no máximo escuto música e penso o que rola fazer sem me expor ao perigo do Covid. Saudade da sexta-feira que mesmo com aula, trabalho, academia e cansaço, eu emendava com um belo esquenta para uma noite dançando em alguma boate de São Paulo ou festa alternativa. Cidade do SP Na Rua, da Lions, Da Calefação Tropicaos, da Voodoohop ou em qualquer outra que se mostrasse interessante e repleta de gente! Ahh saudade da sexta-feira. Aqui em Campo Grande as baladinhas já estão funcionando com horário reduzido, mas não vou expor ainda. Galera de 18 tomando a vacina agora e eu um pouco longe ainda da plena imunização. Pesquisas falam em novas pandemias em breve e o verão do hemisfério norte se mostra violento, com temperaturas próximas a 50ºC e em alguns pontos de incêndios e alagamentos.. Me sinto vendo meu livro de ciência da 7º série se tornando realidade! O famoso aquecim

-| [.]

  No acumulado da minha vida ando perdendo mais do que ganhando.. Ou por perder abro possibilidades para ganho? Estou preferindo não olhar nem copo meio cheio muito menos meio vazio.. Mas confesso estar cansado destas perdas (sejam elas ou não para um bem futuro).. Cansado também de todo esse processo de contemplar e refazer as coisas. Fato é que as últimas dores me tornaram mais forte e mais critico.. Menos vitima também.. e isso me faz ver o aparecimento de novos problemas como um sinal de que mais pra frente, de alguma valia será tudo isso.. Mas ainda sim nada me conforta.. Ninguém me conforta (e quem poderia não faz..) Listei as coisas que andam me incomodando.. Daí saiu a lista "O que te faz infeliz?". Parece que tirei de um livro de auto ajuda né? Mas não.. resolvi tentar solucionar as coisas que me incomodam ao invés de só reclamar delas.. Já adianto que essa lista (a da foto) aumentou e muitos tópicos ainda estão sem resposta.. Mas olhando pra lista entend