Estou lendo um livro sobre a falsa sensação de construção de futuro que temos, através de aposentadoria ou investimentos realizados ao longo da vida. "Adeus, Aposentadoria".
Ando lendo também Você S/A e Diplomatique.
De consequência, pensamentos a respeito da minha vida profissional e financeira.. Aparentemente tudo ok, mas quando posta na ponta do lápis, desesperador. Estou com gastos 2x maiores que meu salário.
Obviamente não há economia ou cuidado que vingue deste jeito! Meu salário mesmo com reajuste significativo (Quase 20%), não irá se sobressair as dividas. E eu vivendo como que 'tudo ótimo'!
Enfim, chorar leite derramado não vale a pena! Pelo fato dos gastos altos serem em investimentos de cursos, minha mente não pesa.. Ao contrário! Acho que em época de vacas magras, investir em capacitação para aumento de renda é uma atitude bem pensada! Só me resta torcer para que estes cursos tragam resultados rápidos.
Outro cuidado oriundo destes 'recálculos' é minha alteração no roteiro de férias para este ano.
Ao longo deste ano abri mão da Tomorrowland por saber que os gastos não são 'pagáveis'. Na reprogramação, pensei em América Latina.. Mudanças de planos.. Agora.. Qual será o plano neste cenário nada animador de muitas contas e pouco dinheiro?
Ir para casa da minha mãe já estava no roteiro. O que de cara mudou, será a quantidade de dias que passarei por lá.
Como me estressar não resolve o negócio é pensar! Pensar e cuidar para que a ordem venha reinar e os problemas comecem a sumir!
Comentários