Hipocrisia, medo, sei lá..Cada vez mais vejo como o mundo é estranhamente falso consigo mesmo.
Assisti há alguns meses um filme muito interessante chamado "Congresso Futurista". De inicio não imaginava que a temática estava tão interligada com o futuro, não tão distante, da relação de necessidade homem x droga.
Não vou me estender contando sobre o filme, pois não quero criar limites na história.. Fato é que vale apena ver!
Depois dos meus pequenos, porém reais, contato com drogas, depois deste filme e de alguns blogs e videos que conheci na internet, vi que não damos importância para um assunto muito sério.
Instrução! - Assim como temos instrução sexual na escola, por que não se fala de forma mais objetiva sobre drogas licitas e ilícitas? Por que não tratam do assunto de uma visão mais humanista e realista. Ensinar que é ilegal tem reduzido o consumo? Tem impedido as pessoas de engolir compridos, cheirar, fumar ou beber coisas sem saber ao menos do que se trata?
A resposta é obvia e não entendo o por que desta busca por ignorância coletiva ao invés de encarar a situação de frente. No Uruguai por exemplo a Maconha já é legalizada, aqui no Brasil ainda não. Engraçado que se pode encontrar em bancas de revistas, vendedores ambulantes e afins. Fumam na praia, no carro, com a família.
Enfim, para quem quiser entender antes de usar, quiser entender o que usa ou entender para não usar, existem pessoas muito dispostas a discutir o assunto de forma muito franca e objetiva.
Recomendo dois blogs:
O primeiro é o "Que Droga", que destrincha as mais variadas drogas, formas de consumo, consequências e sensações. Há também a possibilidade de ler religiosos, usuários, histórias engraças ou até tristes entre os comentários. Enfim, um papo real e sólido sobre uma coisa super presente na vida de todos os que frequentam boas noitadas.
O segundo é o "O Sabor das Balas". Este já é menos instrutivo e mais focado nas experiências com as famosas balas, que as pessoas só conhecem por nome e cores (infelizmente..), além dos doces e afins.
Há também um site, voltado para um assunto que tem ganhado mais espaço, a Maconha. O site Legalize Brasil discute o assunto.
Se não quiser ver nada disso, uma coisa eu recomendo, veja o vídeo abaixo onde notamos como a própria mídia alimenta a ignorância do povo a respeito de drogas. É uma entrevista feita com a Professora Gilberta Acselrad:
Comentários