No acumulado da minha vida ando perdendo mais do que ganhando.. Ou por perder abro possibilidades para ganho?
Estou preferindo não olhar nem copo meio cheio muito menos meio vazio.. Mas confesso estar cansado destas perdas (sejam elas ou não para um bem futuro).. Cansado também de todo esse processo de contemplar e refazer as coisas.
Fato é que as últimas dores me tornaram mais forte e mais critico.. Menos vitima também.. e isso me faz ver o aparecimento de novos problemas como um sinal de que mais pra frente, de alguma valia será tudo isso.. Mas ainda sim nada me conforta.. Ninguém me conforta (e quem poderia não faz..)
Listei as coisas que andam me incomodando.. Daí saiu a lista "O que te faz infeliz?". Parece que tirei de um livro de auto ajuda né? Mas não.. resolvi tentar solucionar as coisas que me incomodam ao invés de só reclamar delas.. Já adianto que essa lista (a da foto) aumentou e muitos tópicos ainda estão sem resposta.. Mas olhando pra lista entendi que tem muita coisa que me incomoda atoa.. Tipo: Coisas que só o tempo resolve ou coisas que somente os outros resolvem.. Não deveria me incomodar com o que não é meu.. Mas me incomodo.. Percebi que tem muita coisa que aturo e passo por opção.. Então por que não mudar? Por que não corrigir?
Não vou indicar pra ninguém fazer listinhas não.. Mas na boa, eu precisei escrever pra entender que, em muitos momentos, não tinha por que 'ser infeliz'..?
A lista não trouxe respostas, mas me confortou e me colocou em um nível interessante de pensamento.. É hora de começar a rever não os problemas, mas as 'fontes'..
Comentários