Pular para o conteúdo principal

-|Verdades.. Queiramos nós ou não.

Mato Grosso do Sul passa por um momento político muito delicado, mas não posso deixar de elogiar as verdades ditas por Andre Puccinelli sobre a atual realidade do meu estado. Espero que os problemas de corrupção na política pantaneira seja resolvida.. Mas uma coisa tenho certeza sobre política no meu estado. Voltar ao governo anterior? Nunca mais..

Segue na Integra artigo escrito no Folha de São Paulo desta terça (28);

O futuro já acontece em Mato Grosso do Sul
ANDRÉ PUCCINELLI


--------------------------------------------------------------------------------
Mato Grosso do Sul avança no rumo do desenvolvimento sustentável, cuidando de nossas maiores riquezas: as pessoas e o meio ambiente
--------------------------------------------------------------------------------


Em 1º de janeiro de 2007, tomamos posse no governo de Mato Grosso do Sul com enormes desafios para vencer.
A dívida com a União não havia sido paga, nossas contas estavam bloqueadas, os salários estavam atrasados, os compromissos de curso prazo vencidos somavam R$ 1,1 bilhão. E, o que é pior, as contas mensais fechavam com um deficit de R$ 35 milhões.
Medidas duras precisaram ser tomadas para conter a sangria nos cofres públicos, especialmente corte de gastos e criteriosa gestão dos recursos. Em curto prazo, recuperamos o equilíbrio, e hoje o quadro é totalmente diferente.
Mato Grosso do Sul tomou impulso e avança no rumo do desenvolvimento sustentável, cuidando das nossas duas maiores riquezas: as pessoas e o meio ambiente.
Conseguimos atender às demandas mais urgentes, com a construção de 44 mil casas populares, com a pavimentação de 2.000 km de rodovias, implantando 1.600 km de redes de distribuição de água e coleta de esgoto e assistindo 70 mil famílias na agricultura familiar.
Pela primeira vez, o Estado entregou uniforme e material escolar para 300 mil estudantes. Aumentamos em três vezes os recursos para a saúde e modernizamos toda a segurança pública.
Reconhecemos que ainda falta muita coisa para fazer, mas é importante assinalar que usamos corretamente o dinheiro público, construímos melhores projetos e fizemos bem mais pelas pessoas nestes quase quatro anos do que fez o governo anterior em oito -isso em todas as áreas.
Unindo forças com o governo federal, com as prefeituras e a iniciativa privada, estamos implantando uma plataforma logística que vai permitir interiorizar a industrialização, acabar com os desequilíbrios regionais e tornar nosso Estado um dos lugares mais competitivos para investir no Brasil.
Garantimos 1.290 km de linhas de transmissão de energia, e estão projetadas duas ferrovias que vão reduzir o frete para os portos de Paranaguá e Santos.
Estamos pavimentando duas rodovias de integração regional, a BR-359 e a Sul-Fronteira. Somam-se a estes projetos a implantação do Terminal Intermodal de Cargas de Campo Grande, a construção do novo aeroporto internacional e o poliduto Campo Grande/Refinaria Repar/Porto de Paranaguá.
Os projetos estratégicos e os incentivos fiscais oferecidos pelo governo do Estado atraíram investimentos de R$ 23 bilhões, gerando mais de 73 mil novos postos de trabalho. O ambiente propício aos negócios levou a Petrobras a escolher Mato Grosso do Sul para sediar uma de suas fábricas de fertilizantes.
As usinas sucroenergéticas passam de 11 para 27 unidades, a siderurgia avança para a produção de aço e a recém-instalada fábrica de celulose da Fibria prepara-se para duplicar a produção com uma nova fábrica, enquanto a Eldorado Celulose instala outro megaempreendimento na área de papel. Em Mato Grosso do Sul, o governo trabalha para as pessoas, gerando mais empregos, renda e oportunidades, confirmando a confiança de que o futuro já chegou e traz boas notícias para todos.

--------------------------------------------------------------------------------
ANDRÉ PUCCINELLI, 62, médico, é governador do Mato Grosso do Sul e candidato à reeleição pelo PMDB. Foi prefeito da cidade de Campo Grande entre 1997 e 2004.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

-| [.]

  No acumulado da minha vida ando perdendo mais do que ganhando.. Ou por perder abro possibilidades para ganho? Estou preferindo não olhar nem copo meio cheio muito menos meio vazio.. Mas confesso estar cansado destas perdas (sejam elas ou não para um bem futuro).. Cansado também de todo esse processo de contemplar e refazer as coisas. Fato é que as últimas dores me tornaram mais forte e mais critico.. Menos vitima também.. e isso me faz ver o aparecimento de novos problemas como um sinal de que mais pra frente, de alguma valia será tudo isso.. Mas ainda sim nada me conforta.. Ninguém me conforta (e quem poderia não faz..) Listei as coisas que andam me incomodando.. Daí saiu a lista "O que te faz infeliz?". Parece que tirei de um livro de auto ajuda né? Mas não.. resolvi tentar solucionar as coisas que me incomodam ao invés de só reclamar delas.. Já adianto que essa lista (a da foto) aumentou e muitos tópicos ainda estão sem resposta.. Mas olhando pra lista entend

-/ Sexta-feira

 Sexta-feira.. e saudade da Sexta-feira.  Não essa sexta-feira de pandemia me acompanha desde Abril, onde no máximo bebo, no máximo escuto música e penso o que rola fazer sem me expor ao perigo do Covid. Saudade da sexta-feira que mesmo com aula, trabalho, academia e cansaço, eu emendava com um belo esquenta para uma noite dançando em alguma boate de São Paulo ou festa alternativa. Cidade do SP Na Rua, da Lions, Da Calefação Tropicaos, da Voodoohop ou em qualquer outra que se mostrasse interessante e repleta de gente! Ahh saudade da sexta-feira. Aqui em Campo Grande as baladinhas já estão funcionando com horário reduzido, mas não vou expor ainda. Galera de 18 tomando a vacina agora e eu um pouco longe ainda da plena imunização. Pesquisas falam em novas pandemias em breve e o verão do hemisfério norte se mostra violento, com temperaturas próximas a 50ºC e em alguns pontos de incêndios e alagamentos.. Me sinto vendo meu livro de ciência da 7º série se tornando realidade! O famoso aquecim

-| Pleasure

Abri um pacote gigante de Cheetos Requeijão e devorei. Sim, é quinta-feira. Sim, são 21h30 Sim já tinha jantado. Considerando o fato de um estar numa guerra contra a balança não tinha como deixar de reparar que não fazia sentido. Exercícios, corrida, natação, calorias contadas e do nada um Cheetos? Caiu a ficha: a Ansiedade voltou.. e de graça.  Tô vendo uma série (que com certeza tem um criador ansioso também) chamada " Entrelinhas Pontilhadas". Estou vendo o ultimo episódio hoje. Daqui a pouco pra ser mais exato.  "iANn tá me dizendo que bateu vontade de Cheetos porque uma série tá acabando?" Pior que isso: A ansiedade veio de graça. E abrindo um Cheetos me senti rebelde, contraditório, poderoso, dono de mim. Me deu prazer, como se meu desejo estivesse acima das regras. Foi quase uma punheta. Babaca isso não? Mas foi isso.. Tudo ia bem até quase o final do Cheetos, quando resolvo abrir o app da Netflix e vi que o próximo episódio é o último.  Me senti mal pelo ch